Christopher Plummer, de Uma Mente Brilhante, morre aos 91 anos
Christopher Plummer, de Uma Mente Brilhante, morre aos 91 anos
Que descanse em paz.
Hoje (5) o mundo do cinema perdeu um de seus maiores atores. Christopher Plummer, conhecido por filmes como O Informante, Uma Mente Brilhante e O Homem Que Queria ser Rei, morreu aos 91 anos. A notícia é do site Variety. A causa da sua morte não foi divulgada.
Nascido no Canadá em 1929, Christopher Plummer já era um grande ator de teatro quando foi escalado como o chefe da família Von Trapp no clássico A Noviça Rebelde, de 1965. Foi também durante a década de 1960 que ele construiu uma presença forte no cinema que prosseguiu pelas décadas seguintes. Em 1975, estrelou mais um clássico, O Homem Que Queria Ser Rei, um de seus trabalhos mais conhecidos.
Prosseguiu trabalhando em grandes sucessos do cinema, como O Informante, Alexandre e A Lenda do Tesouro Perdido. Em 2010, ganhou seu primeiro Oscar pelo filme Toda Forma de Amor, onde interpretava um idoso que se assumia homossexual em plena velhice.
Sempre solícito e com muita disposição, apesar da idade avançada, Christopher Plummer aceitou o papel de J. Paul Getty quando Kevin Spacey foi afastado da produção de Todo o Dinheiro do Mundo após acusações de abuso. O esforço valeu a pena: o papel lhe rendeu mais uma indicação ao Oscar em 2018.
Entre seus últimos trabalhos está Entre Facas e Segredos, sucesso de 2019 dirigido por Rian Johnson (Star Wars: Os Últimos Jedi), no qual interpretou Harlan Thrombey.
A equipe do Legião dos Heróis deseja a Christopher Plummer uma boa passagem e presta suas condolências a seus amigos e familiares.