Christopher Nolan não deve dirigir próximo filme para a Warner Bros
Christopher Nolan não deve dirigir próximo filme para a Warner Bros
Parece que o diretor vai procurar “outra casa”!
O diretor Christopher Nolan tem uma parceria de quase duas décadas com a Warner Bros., um dos estúdios de cinema mais tradicionais de Hollywood. Porém, de acordo com um novo relatório, é possível que ele não volte a dirigir um próximo filme da Warner.
Segundo aponta o The Wall Street Journal, Nolan procurará outro lugar para lançar seu filme, uma vez que ele ficou extremamente desapontado com a decisão da Warner de lançar seu calendário de 2021 na HBO Max simultaneamente aos cinemas.
Você pode ler abaixo um trecho da matéria traduzido:
“Depois de passar anos como um importante diretor da Warner Bros., Christopher Nolan, que escreveu e dirigiu Tenet no ano passado, dificilmente retornará ao estúdio com seu próximo projeto, em parte porque ficou desapontado com a estratégia de distribuição híbrida do estúdio para 2021, segundo fontes a par do assunto.”
No ano passado, tanto Christopher Nolan quanto a Warner foram alvo de muita controvérsia na indústria cinematográfica. O diretor pressionou o estúdio a lançar Tenet nos cinemas a fim de “salvar” as salas de exibição após meses fechadas – o que resultou em um lançamento conturbado para o que provavelmente seria um das apostas mais seguras da Warner para 2020.
O estúdio de Tenet, por sua vez, surpreendeu a todos ao anunciar que Mulher-Maravilha 1984 e os outros lançamentos de 2021 chegariam no HBO Max no mesmo dia em que estreassem nos cinemas. Isso foi o suficiente para causar um grande desconforto em Hollywood, com Nolan chegando a afirmar publicamente que o HBO Max era “o pior serviço de streaming” no mercado, opinião “apoiada” por outras pessoas da indústria, que também não ficaram nada felizes com a notícia.
De qualquer forma, caso Christopher Nolan venha mesmo a deixar a Warner, sabemos que não será difícil para ele encontrar uma nova casa, afinal, Nolan se mostrara um dos poucos diretores que atrai bilheteria apenas com seu nome, longas como Batman: Cavaleiro das Trevas Ressurge, A Origem e Interestelar provaram o poderio de fazer dinheiro do cineasta na década passada.
Fique com: