Cats: Criador do musical original revela como superou o fracasso do filme
Cats: Criador do musical original revela como superou o fracasso do filme
Ele precisou de um novo melhor amigo em sua vida
Cats, filme inspirado no musical da Broadway de mesmo nome criado por Andrew Lloyd Webber, foi um verdadeiro fiasco de bilheteria em 2019. O impacto na vida do compositor e produtor foi tão grande, que ele confessou à NY Post ter comprado um cachorro depois de assistir ao filme musical.
Ao longo de muito tempo, Cats foi a peça que ficou por mais tempo em cartaz na Broadway, um título que hoje pertence a O Fantasma da Ópera, obra do mesmo compositor. Apesar disso, a adaptação cinematográfica do musical se tornou um grande fracasso em bilheteria, críticas e mesmo entre o público. Na entrevista, Webber comentou a situação, confessando ter lidado com o fracasso do filme comprando um cachorro, um filhote da raça Bichon Havanês.
“Tudo em Cats estava completamente errado. Não houve qualquer compreensão do porquê das músicas funcionarem. Eu vi isso e só pensei, ‘Meu Deus, não’. Foi a primeira vez em meus 70 e poucos anos neste planeta em que eu decidi comprar um cachorro. Então, a coisa boa que saiu disso foi meu filhotinho havanês”
O filme foi dirigido por Tom Hooper, e logo se tornou um marco negativo entre os filmes de 2019. Como resultado, o longa ganhou o Framboesa de Ouro em 2020, prêmio humorístico dedicado aos piores lançamentos do ano, além de ter virado piada na cerimônia do Oscar.
O criador de Cats aproveitou para contar o desafio que enfrentou para levar seu cachorro durante a viagem à Nova York, local onde aconteceu a entrevista:
“Eu escrevi [às autoridades] e disse que precisava dele comigo sempre pois tenho problemas emocionais e preciso desse cachorro terapêutico,” disse Webber. “A linha aérea escreveu de volta e disse, ‘Você pode provar que realmente precisa dele?’. E eu disse, ‘Sim, apenas vejam o que Hollywood fez ao meu musical, Cats’. Então a aprovação veio com um bilhete que dizia, ‘Nenhum parecer médico necessário’.”
Cats chegou aos cinemas mundiais em dezembro de 2019 e contou com um elenco recheado de estrelas de Hollywood, como Judi Dench, Ian McKellen, Idris Elba, Jennifer Hudson, Taylor Swift, Rebel Wilson e Jason Derulo. Nem mesmo a reputação de cada membro do elenco foi o suficiente para salvar o filme da reputação negativa que teve, no entanto, mas pelo menos a situação deu a Andrew Lloyd Webber um novo melhor amigo.
Veja também: