Berserk: Editora estuda futuro do mangá após morte de Kentaro Miura
Berserk: Editora estuda futuro do mangá após morte de Kentaro Miura
Será que a história terá um fim?
Berserk é um dos mangás mais influentes de todos os tempos, conquistando múltiplas gerações de fãs ao longo de mais de trinta anos de publicação. A morte de seu autor, Kentaro Miura, em maio deste ano deixou um grande buraco no coração do público e uma nuvem de incerteza no futuro da série. A revista Young Animal enfim comentou sobre o futuro do mangá.
O futuro indefinido de Berserk
O comunicado surgiu no Twitter oficial da editora após constantes questionamentos dos fãs sobre o que seria feito com o final da história. Sem se estender muito, a editora declarou o seguinte:
“Lamentamos, mas o futuro de Berserk está indefinido no momento. Iremos informá-lo na revista Young Animal assim que uma decisão for tomada, então, por favor, espere mais um pouco. Muito obrigado.”
O mangá era publicado na revista Young Animal em capítulos desde 1992. Depois os capítulos eram reunidos em volumes mais robustos, que totalizaram 40 edições até a morte do autor.
O que pode acontecer com Berserk?
Muitos esperam que a obra seja encerrada com a morte do autor, mesmo que a história continue sem um fim. Entretanto, há outra possibilidade. Este silêncio suspeito da editora pode ser resultado da produção de novos capítulos pelos assistentes de Miura.
Para criar sua história, o mangaká contou com uma série de assistentes que podem liderar o arco final do mangá, como já foi sugerido por Hideki Sugimoto, um dos nomes originalmente envolvidos com o projeto.
Você gostaria de ver um final para Berserk ou prefere que deixem a história como está? Não deixe de comentar!
Fique com: