Berserk: Assistente de Kentaro Miura fala sobre a morte do autor
Berserk: Assistente de Kentaro Miura fala sobre a morte do autor
Ele deu uma declaração breve, mas que trouxe vários questionamentos.
O mundo do anime ainda está em choque e de luto após a noticia de que o criador de Berserk, Kentaro Miura, faleceu após complicações de um problema no coração. Com várias grandes figuras do mundo dos mangas compartilhando histórias e falando sobre como ele os inspirou.
Agora, o assistente de Miura compartilhou uma breve declaração, que os fãs estão interpretando de formas diferentes. Hideki Sugimoto, trabalhou como assistente de Miura junto de outros nomes como Yoshimitsu Kurosaki, Akio Miyaji, Shinshu Hirai e Arihide Nagashima, ajudando o escritor a criar a aclamada história.
No twitter, o assistente disse: “Faremos nosso melhor”.
Dessa forma, muitos fãs ficaram se perguntando se ele estava se referindo a perda de Miura, ou se ele estava sugerindo que os assistentes tentarão continuar contando a história de Berserk em um mangá no futuro.
Com 54 anos, Miura começou a escrever seu primeiro mangá logo cedo, aos 10 anos, em 1976. Berserk, seu trabalho mais famoso, reconhecido como revolucionário dentro da cultura pop, iniciou sua publicação em 1989 e vem sendo lançado até hoje, em capítulos não-periódicos. Kentaro era conhecido principalmente por seu estilo de arte, aclamado pela comunidade mangaka no geral e por artistas de todo o mundo.