Asa Noturna: Bat-Família ganha armaduras tecnológicas em nova HQ que levanta polêmica
Asa Noturna: Bat-Família ganha armaduras tecnológicas em nova HQ que levanta polêmica
As armaduras trazidas por Dick Grayson das mãos inimigas podem ser bastante antiéticas
A saga Fear State está chegando ao fim e podemos acompanhar o caminho para esse desfecho na edição #86 de Asa Noturna, lançada recentemente em solo americano. No capítulo, podemos apreciar um upgrade interessante dos equipamentos dos membros da Bat-família, enquanto eles se preparam para enfrentar o controle totalitário do Magistrado de Simon Saint (via CBR).
Continuação direta dos eventos de A Guerra do Coringa, a trama usa e abusa do tema de tecnologia para lutar contra um sistema opressor que inibe o trabalho dos vigilantes de Gotham, envolvendo vários personagens do universo do Batman.
Entre eles, temos Dick Grayson que, determinado a derrubar de vez o Magistrado, arquiteta um plano para levar a batalha ao território inimigo. Com uma emboscada bem sucedida, ele pega as armaduras tecnológicas do corpo de seus adversários e distribui entre seus aliados para que eles possam alcançam enfim a fortaleza aérea do Magistrado.
Enquanto os demais membros da Batfamília não parecem impressionados com tecnologias mais avançadas, Spoiler fica verdadeiramente encantada com o upgrade conquistado, sugerindo que adoraria a inclusão de jetpacks em trajes futuros.
Mas a procedência desses super trajes acaba levantando uma questão ética, agora que está nas mãos dos heróis da história. Embutido nas armaduras, há todo um sistema de vigilância com câmeras que invadem a privacidade alheia e, se isso acabar sendo usado pelos personagens para atingir seu o objetivo final, seriam eles tão diferentes assim dos vilões?
O que você acha sobre essa polêmica? Divida sua opinião com a gente nos comentários!
Aproveite e confira também: