Executivo da Ubisoft comenta denúncias de assédio contra líderes da empresa
Executivo da Ubisoft comenta denúncias de assédio contra líderes da empresa
Empresa passa por período turbulento.
A Ubisoft passa por um período complicado. Diversos executivos no alto escalão da empresa foram acusados de comportamento sexual inadequado e acabaram abandonando seus postos. As denúncias se deram por diversos funcionários e ex-funcionários da desenvolvedora e publicadora de games, conhecida por franquias como Assassin’s Creed, Far Cry e Watch Dogs. Agora, Yves Guillemot – CEO da empresa – comentou os ocorridos.
Segundo Guillemot, ele se sente traído pela própria equipe:
“Cada vez que tomamos ciência de uma má conduta, tomamos decisões difíceis, e nos certificamos de que essas decisões tinham um impacto claro e positivo. Agora, ficou claro que certos indivíduos traíram a confiança que eu depositei neles, e não aderiram aos valores compartilhados pela Ubisoft. Nunca comprometi meus valores e ética centrais, e nunca irei.”
A Ubisoft também enfrenta críticas sobre o protagonismo de Kassandra em Assassin’s Creed Odyssey ter sido negado por um ex-executivo. Frederick Durguet, CFO da empresa, comentou o caso:
“Representamos a diversidade de maneira significativa em nossos jogos. E tais títulos estão entre nossos jogos mais icônicos… como você pode esperar do comprometimento e paixão de nossa equipe, a Ubisoft irá continuar liderando a indústria em diversidade e representação em nossos jogos futuros.”
E aí, o que você acha da atual situação da Ubisoft? Comente!
Via: CB