Ubisoft demite diretor criativo de Assassin’s Creed acusado de assédio
Ubisoft demite diretor criativo de Assassin’s Creed acusado de assédio
A empresa tomou a decisão definitivamente!
A Ubisoft demitiu formalmente o diretor criativo de Assassin’s Creed, Ashraf Ismail, que há pouco tempo renunciou o cargo depois de uma onda de acusações de assédio partindo de várias mulheres.
De acordo com o Kotaku, a Ubisfot enviou um e-mail interno anunciando a rescisão de Ismail, mas não ofereceu nenhum detalhe, alegando que as investigações são de procedência confidencial.
“Após uma investigação por uma empresa externa, foi determinado que o emprego de Ashraf na Ubisoft deveria ser rescindido”, disse o e-mail interno da Ubisoft. “Não podemos fornecer quaisquer detalhes sobre esta investigação confidencial.”
Ismail abandonou o cargo em junho para “lidar adequadamente com problemas pessoais”, conforme disse no Twitter. Ele estava liderando a direção do novo Assassin’s Creed Valhalla quando as acusações vieram à tona.
Assassin’s Creed Valhalla será lançado em 17 de novembro contemplando PC e os consoles da geração atual. Após o lançamento do PS5 e do Xbox Series X, o game também irá atender à nova geração.
Fique com: