The Last of Us Part II: Estúdio quase removeu elemento controverso do jogo
The Last of Us Part II: Estúdio quase removeu elemento controverso do jogo
O diretor explica as razões!
O diretor de The Last of Us Part 2, Neil Druckmann, disse que a Naughty Dog chegou a considerar tornar opcional elementos que geraram controvérsia no game, como por exemplo, a quase obrigatoriedade de matar cães ao longo do jogo.
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A inclusão de cachorros como inimigos foi motivo de polêmica antes mesmo de The Last of Us Part 2 ser lançado. No início do ano, a varejista GameStop divulgou que um dos novos recursos do jogo seria o poder de lutar contra cachorros e matá-los. E ainda que a Naughty Dog tenha se pronunciado dizendo que a novidade seria apenas uma opção, não foi foi bem isso que vimos com a estreia do título.
É possível passar pelos animais, principalmente ao usar uma solução alternativa que envolve tornar o jogador invisível, mas a maioria dos jogadores acaba tendo que lutar contra cães para sobreviver em algum momento. Em entrevista ao Game Informer, Neil Druckmann conta que a equipe reconheceu o quão desconfortável poderia ser esse elemento do game mas decidiu não tornar algo opcional.
Segundo ele, a opção de eliminar qualquer violência de The Last of Us Part 2 seria ir contra o que a própria história do jogo se trata, e que os jogadores poderiam simplesmente “superar” seu desconforto.
Curiosamente, Druckmann também conta que, em determinada fase do desenvolvimento do game, a equipe decidiu que Ellie teria um cachorro que a acompanharia e lhe ajudaria a conseguir alguns itens ao longo de sua jornada. Porém, a ideia foi cortada ainda cedo no processo.
O que você achou da ideia de ter que matar cachorros no game? Deveria ter sido algo opcional? Ou você concorda com o artista? Deixe seu comentário!
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