The Boys: Eric Kripke fala sobre ameaças que recebeu de espectadores da série
The Boys: Eric Kripke fala sobre ameaças que recebeu de espectadores da série
Nem tudo são flores!
The Boys caiu no gosto do público por criticar o culto às celebridades, a corrupção governamental e o controle das grandes empresas usando super-heróis como alegoria, se tornando ainda mais popular que os quadrinhos que originaram a série. Mas nem todo mundo entendeu isso de primeira, o que fez com que Eric Kripke, produtor da série, recebesse ameaças de espectadores irados.
Em uma nova entrevista concedida ao site Consequence of Sound, Eric Kripke falou sobre como ele e os roteiristas tentam abordar o humor e as críticas sociais na série:
“Nunca houve nenhuma resistência do meu estúdio ou do meu canal. Acho que a maioria dos espectadores entenderam que é uma sátira. Nós temos uma regra muito específica que tentamos seguir, que é, como George Carlin originalmente disse: ‘Você sempre quer bater em cima. Você nunca quer bater em baixo.’ Então, às vezes uma piada vai nos fazer rir e vamos amar, mas enquanto eu penso nisso, vejo que estamos fazendo piada com alguém ou algo que não tem muito poder. Não deveríamos estar fazendo isso. Sempre temos que bater em cima, em pessoas que são mais poderosas e tem mais autoridade que nós. Acho que isso demonstra uma visão de mundo humana.”
Kripke também falou sobre ameaças que recebeu de uma parcela do público que não entendeu ou não gostou das piadas e sátiras abordadas na atração:
“Eu não recebi quase nenhuma reação negativa do público [depois da primeira temporada]. Sobre as ameaças que recebi, é apenas da natureza humana reagir à raiva ou ódio direcionado diretamente à você. Não vou mentir e dizer ‘Não, eu acho que é engraçado.’ Isso me afeta. Isso me incomoda e tudo mais, mas acho que é parte do meu trabalho não deixar que isso me afete e não deixar isso me forçar a duvidar de mim mesmo ou do que eu estou fazendo aqui. Então, não, eu tiro um momento, me sinto apropriadamente assustado, e aí processo tudo e volto ao trabalho de escrever a série.”
As duas temporadas de The Boys estão disponíveis no Amazon Prime Video. A terceira, embora confirmada, não tem nenhuma previsão de estreia até o momento.
Veja também: