Thanos já usou a Manopla do Infinito para algo bem triste, entenda
Thanos já usou a Manopla do Infinito para algo bem triste, entenda
Não tão triste quanto matar metade do universo…
Na HQ A Manopla do Infinito #3, de Jim Starlin, George Perez e Joe Rubinstein, Thanos criou uma amante para si mesmo: Terraxia. Já que ele não podia atrair a admiração e atenção da Morte, personagem pela qual é obcecado, Thanos tentou suprir sua solidão criando uma mulher.
Terraxia, uma versão feminina de Thanos, acreditava nas mesmas ideologias e conceitos que ele, tendo até os mesmos poderes do Titã Louco.
Terraxia matou Homem de Ferro e Peter Parker, ajudando Thanos a erradicar diversas entidades cósmicas. Eventualmente, Thanos ascendeu além do plano mortal, se tornando a nova Eternidade.
Em certo ponto da trama, Thanos é traído por Nebulosa, que pega a Manopla do Infinito para si, usando seu poder para expulsar o Titã e Terraxia até os confins distantes do espaço.
Thanos sobreviveu graças aos seus novos poderes, mas Terraxia precisava de oxigênio. No vácuo do espaço, o Titã Louco teve de observar sua parceira morrer sufocada, congelando até a morte num abismo de estrelas.
Thanos usou os poderes da Manopla para criar alguém que suprisse sua solidão, ficando ao seu lado, e teve de vê-la morrer asfixiada, sem poder salvá-la, algo certamente muito trágico.
Confira também:
Via: CBR