Tenet: Christopher Nolan quebra silêncio sobre desempenho do filme nas bilheterias
Tenet: Christopher Nolan quebra silêncio sobre desempenho do filme nas bilheterias
O cineasta se mostrou emocionado e preocupado ao mesmo tempo…
Christopher Nolan finalmente falou sobre o lançamento conturbado de seu mais recente filme, Tenet. O longa teve um bom desempenho no mercado internacional, arrecadando US $ 293 milhões, mas foi considerado um fracasso de bilheteria nos Estados Unidos após ter feito US $ 53 milhões.
Em uma entrevista ao Los Angeles Times, o diretor explicou por que o lançamento de Tenet o deixou ao mesmo tempo emocionado e preocupado. Nas palavras de Nolan:
“A Warner Bros. se dispôs a lançar ‘Tenet’ e estou realmente emocionado pelo filme ter arrecadado quase $350 milhões. Mas estou preocupado que os estúdios estejam tirando conclusões erradas de nosso lançamento – que, em vez de olhar para como o filme teve êxito e como um lançamento como esse pode fornecer a receita necessária, eles estejam olhando para as expectativas pré-COVID e começar a usar isso como uma desculpa para não entrar no jogo e se adaptar – ou reconstruir nosso negócio, em outras palavras. A longo prazo, ir ao cinema faz parte da vida, como ir a restaurantes e tudo mais. Então agora, todo mundo tem que se adaptar a uma nova realidade.”
De fato, ao que tudo indica, o lançamento de Tenet assustou os estúdios, já que o único filme programado para chegar aos cinemas ainda em 2020 é Mulher-Maravilha 1984, da própria Warner. E de acordo com os rumores, nem mesmo a empresa está segura quanto ao lançamento do filme da heroína no Natal.
De qualquer forma, ainda que o lançamento de Tenet não tenha sido um grande sucesso, parece ter sido suficiente para deixar Christopher Nolan satisfeito. O longa ainda está em cartaz em vários lugares do mundo, incluindo no Brasil, onde fez sua estreia no último fim de semana.
Fique com: