Objeto importante de Star Wars: a Ascensão Skywalker quase foi diferente
Objeto importante de Star Wars: a Ascensão Skywalker quase foi diferente
Livro que fala sobre a arte do filme conta mais sobre mudança.
Apesar de Star Wars: a Ascensão Skywalker ter saído dos cinemas há cerca de um ano, muitas informações novas sobre o filme continuam pipocando pela internet. Muito disso se deve à publicação do livro oficial das artes conceituais do filme, que revela mais sobre os Localizadores Sith presentes no filme.
Saiba mais sobre Star Wars:
–
Roteirista de Star Wars diz que nunca reescreveu tanto um roteiro na vida
–
Andrew Jack, de Star Wars, morre em decorrência do coronavírus
–
Artista dos efeitos visuais de Star Wars fala sobre filme de Boba Fett
Aparecendo pela primeira vez na série como o meio que Kylo Ren e Rey têm para encontrar o Imperador Palpatine ao longo da trama, os Localizadores Sith quase não estiveram no filme, e seriam substituídos por outro tipo de MacGuffin – nome que se dá a um objeto que guia boa parte da história de um filme. Quem explica é o artista conceitual Matthew Savage, no livro oficial de arte do filme.
Ele conta que o filme teria uma espécie de aparelho que desligaria toda a tecnologia da Primeira Ordem, construída por uma raça alienígena que odeia o Império. Para o Comicbookmovie, essa raça seria a mesma de Babu Frik, o que, segundo o site, explicaria porque ele ajudaria a Resistência. O livro também conta que a raça de Frik é responsável pela manutenção dos Star Destroyers do império. Savage conta mais sobre o tema:
“Nós fomos deste MacGuffin, do qual fizemos uns 20 ou 30 modelos de desenho, para o Codex. E, do Codex, veio algo a mais. E, assim, surgiram os localizadores.”
Apesar de ter sido descartado, a ideia desse aparelho, que funcionaria como uma “kill switch”, foi reciclada no final do filme, durante a batalha final em Exegol.
Veja mais sobre Star Wars nas nossas listas: