Star Wars: George Lucas diz que as pessoas não entenderam a Trilogia Prequel
Star Wars: George Lucas diz que as pessoas não entenderam a Trilogia Prequel
O diretor explicou porque o diálogo era tão mais dramático nos prequels.
Quando a trilogia prequel de Star Wars foi lançada, tanto os fãs quanto a crítica ficaram bem divididos em relação ao que viram, especialmente quando se leva em conta todas as expectativas criadas desde O Retorno de Jedi, com vários anos entre as trilogias. Agora, o criador da franquia, George Lucas, disse que as pessoas não gostaram muito dos prequels porque não entenderam o diálogo.
No livro The Star Wars Archives: 1999-2005, lançado recentemente, o criador explicou as inspirações por trás dos diálogos do filme (via SYFY WIRE) e como ele desenvolveu os filmes. De acordo com Lucas, ambas as trilogias eram homenagens aos cinesseriados dos anos 30, porém, o público não compreendeu que o melodrama apresentado era intencional, para se aproximar dessas produções.
No livro, Lucas disse:
“O diálogo, foi apresentado muito honestamente. Ele não é sarcástico, e é interpretado ao máximo. Mas é consistente, não apenas com o resto do filme, mas com o estilo de Star Wars no geral. A maior parte das pessoas não entende o estilo de Star Wars. Eles não entendem que existe um tema fundamental que é muito parecido com um faroeste de 1930 ou um cinesseriado de sábado de manhã. É o período mais romântico de fazer filmes e longas de aventura. E [Star Wars: Ataque dos Clones] é ainda mais um melodrama do que os outros”.
Recentemente, várias novas produções de Star Wars foram anunciadas durante o Dia do Investidor da Disney, como uma série de Ahsoka Tano e do Lando, além de vários filmes.
Confira também a ordem ideal para assistir todos os filmes da franquia Star Wars: