Escritora do livro de Star Wars: A Ascensão Skywalker fala sobre decisão final de Rey
Escritora do livro de Star Wars: A Ascensão Skywalker fala sobre decisão final de Rey
Ela defende e explica a decisão!
A autora da romantização de Star Wars: A Ascensão Skywalker, Rae Carson, deu sua opinião sobre a polêmica atitude final de Rey, que assumiu a alcunha dos Skywalker no final da história depois de enterrar os sabres de luz de Luke e Leia.
Veja também:
–
Criador da série Watchmen gostaria de trabalhar no MCU e em Star Wars
–
Artes conceituais do Project Luminous mostra novos Jedis de Star Wars
–
Para Carson, essa decisão representa nada menos que a grande vitória dos Skywalker sobre Palpatine, encerrando assim o arco iniciado na primeira trilogia:
“Quando eu tinha 18 anos, assumi o nome de meu padrasto para honrar os laços de amor e confiança entre nós. Eu imagino que foi o mesmo caso para Rey, que queria honrar a família que ela escolheu.
Eu reconheço que a decisão de Rey se mostrou controversa, e estou ansiosa para discutir isso com os fãs nos próximos anos. Mas minha opinião atual é a seguinte: A saga Skywalker inteira é sobre Palpatine tentar transformar Skywalkers em pessoas do lado negro da força. Ele espera especialmente que Rey seja digna do seu próprio poder e ambição e se torne a queda final dos Skywalkers. Apesar de todos os seus esforços ao longo de três gerações, ele falha. Rey rejeita tudo sobre ele e assume o manto e o legado de Skywalker. No fim, é um Palpatine que se vira contra a luz, entregando assim aos Skywalkers sua vitória final.”
Essa cena, bem como todo o filme A Ascensão Skywalker, foi recebida com certa polarização por parte dos fãs. Mas apesar das reações contraditórias, o momento foi parar na versão em livro do filme e também fez parte do marketing da Disney para a versão doméstica do longa.
O que você achou da justificativa da autora? Faz sentido para você? Comente!
Fique com: