Roteirista da HQ do Batman diz que morte de personagem importante não foi ideia dele
Roteirista da HQ do Batman diz que morte de personagem importante não foi ideia dele
A decisão veio da própria DC Comics!
Atenção: Alerta de Spoilers!
A fase de Tom King nas revistas do Cavaleiro das Trevas parece ter chegado ao fim, mas o escritor terá que responder inúmeras perguntas, devido a todas as decisões chocantes e reviravoltas que o arco nos trouxe – em especial, a morte de um personagem muito adorado: Alfred Pennyworth.
Num dos últimos arcos de história do autor, vimos Alfred morrendo violentamente pelas mãos de Bane. Agora, King falou ao Word Balloon sobre esse momento arrasador, e disse que a decisão não foi tomada exatamente por ele:
“Eu não tive entraves, eu tive impulsos. Eu meio que tinha esse gancho onde o Alfred, no fim, poderia morrer. E eu coloquei no roteiro: ‘claro que nós resolvemos isso e ele não morre’. E a DC respondeu: ‘Não, por quê? Por que ele não morre?’ E eu disse: ‘Bem, porque ele é o Alfred e tem que viver para sempre, porque ele é um personagem fantástico’. E só me disseram: ‘Não, não, não, não. Ele morre.'”
Veja mais notícias sobre as HQs do Batman:
–
HQ revela visual extravagante de novo vilão do Batman
–
Nova HQ do Batman mostra que grande vilão está morto
–
HQ do Batman apresenta novo batmóvel bizarro
King ainda falou sobre como não queria deixar o personagem morrer, mas que sabia que esse momento era necessário. Para ele, foi uma forma bem brutal de encerrar sua fase à frente da revista do Cavaleiro das Trevas:
“Não é como se eu quisesse que o Alfred morresse! Eu amo o personagem. Para mim, é um momento para mostrar, ao fim de uma longa história, a maturidade de Bruce. Bruce é obviamente definido pela morte de seus pais e como isso o levou a se tornar o Batman e fazer essas coisas insanas, que é se vestir com couro e socar pessoas todos os dias. Mas é algo insano que salvou o mundo. Aqui, ele tem a morte de seu verdadeiro pai, Alfred, e sua reação a isso não é a mesma. Isso foi o que despertou o meu interesse, mostrar o quão bem Alfred o criou.”
Claro que estamos falando de quadrinhos de super-heróis, e não deve demorar muito até que a DC decida reviver o personagem de alguma maneira, seja através de um reboot ou de alguma reviravolta inesperada. De qualquer forma, o arco forçou o Cavaleiro das Trevas a crescer e perceber que não pode ser vitorioso sempre.
Na galeria abaixo, fique com imagens das HQs do Cavaleiro das Trevas:
Batman #88 está à venda nas bancas norte-americanas, sem previsão de lançamento no Brasil.