Origem de personagem misterioso que imita o Professor Carvalho, de Pokémon, é revelada
Origem de personagem misterioso que imita o Professor Carvalho, de Pokémon, é revelada
Sua origem é revelada após mais de 20 anos.
Os jogos de cartas de Pokémon trazem segredos que nem sempre são mostrados nos jogos e nas animações da franquia. Um deles é o Imposter Professor Oak (Impostor do Professor Carvalho, em livre tradução), um homem que imita o famoso cientista da série em uma versão maligna. E sua origem foi revelada.
Saiba mais sobre Pokémon:
–
Roteirista de Pokémon: O Filme descreveu como planejava matar Ash no final
–
Teoria de fãs de Pokémon fala sobre guerra ocorrida antes do primeiro jogo
–
Criado inicialmente para aparecer em Pokémon Gold and Silver como vilão (via Comic Book), o Impostor era uma figura recorrente para os fãs mais antigos da série, mas nunca apresentou um motivo aparente para imitar o Professor Carvalho. Porém, um vazamento de dados da Beta de Gold and Silver trouxe detalhes nunca antes descobertos sobre sua origem.
O personagem tem um sprite disponível na beta, mas não chegou a aparecer na versão final do jogo, lançado no final dos anos 90. O jogo também apresenta a Equipe Rocket invadindo a torre de rádio de Goldenrod City, onde o Professor Carvalho transmitia seu programa diário. Assim, é possível assumir que o Impostor tenha sido contratado pela Equipe Rocket para se passar pelo professor, para ajudar os vilões a infiltrar as instalações da rádio.
Desta maneira, é revelado que o personagem, que antes só havia aparecido nos jogos de cartas de Pokémon em 1996, estava nos planos da franquia para os jogos, mas que foi deixado de lado. Apesar disso, o Impostor foi referenciado em outros momentos, como no anime, onde James, da Equipe Rocket, tenta se disfarçar com o Professor Carvalho, num visual que muito lembra o do Impostor, e no mangá, onde ele aparece como parte de uma alucinação. Muito provavelmente não veremos o personagem de volta, mas o ditado sempre diz: nunca diga nunca.
Aproveite e veja também: