Episódio de Pokémon Journeys é editado após alusão a Hitler
Episódio de Pokémon Journeys é editado após alusão a Hitler
Um caso bem estranho…
Pokémon Journeys tem sido um baita presente para os fãs de Pokémon, dando a todos várias tramas e ideias que a saga de anime nunca sequer ousou fazer. Apesar disso, vez ou outra a animação está gerando algumas polêmicas – e agora, há uma cena bem… intrigante que foi censurada.
Abaixo, veja mais notícias de Pokémon:
–
Pokémon: Novo trailer de filme animado é divulgado, assista
–
Fã de Pokémon cria evolução do tipo fantasma para Eevee, veja
–
O perfil Pokémon Dub revelou que há uma cena no quarto episódio de Pokémon Journeys que foi modificada pela censura estrangeira. O capítulo continua sendo exibido como foi originalmente concebido no Japão, mas em território estrangeiro, sofreu mudanças estéticas.
A cena em questão mostra um atendente de uma estação de trem, cujo bigode lembra bastante o Adolf Hitler, o líder nazista que foi uma das figuras centrais da Segunda Guerra Mundial. Atualmente, com o ressurgimento de facções neonazistas, qualquer ligação com Hitler é considerada condenável.
Confira o tweet abaixo:
No desenho, não há nenhum indício de que o personagem tenha sido inspirado pelo líder da Alemanha Nazista. Em vez disso, o personagem é muito gentil com Ash e Goh, mas há semelhanças físicas inegáveis quando olhamos para o personagem, especialmente devido à combinação com seu penteado.
Abaixo, veja os 10 Pokémon mais fofos de toda a franquia:
Pokémon Journeys não está disponível no Brasil.