Netflix explica por que cancela mais séries que qualquer outro canal

Capa da Publicação

Netflix explica por que cancela mais séries que qualquer outro canal

Por Evandro Lira

Quando se trata de cancelar séries, a Netflix é um bom – ou seria mau? – exemplo. O fato é que, frequentemente, se vê notícias de que determinada série do serviço não ganhará uma nova temporada, deixando fãs do mundo inteiro desapontados com a empresa.

Porém, o CEO da gigante do streaming, Ted Sarandos, saiu em defesa da plataforma e explicou que, na verdade, eles não cancelam tantas séries quanto parece (via Deadline). Veja o que ele disse:

“Se você olhar bem, temos uma taxa de renovação de 67%, que é o padrão da indústria. Também fazemos uma grande quantidade de primeira temporadas, o que às vezes faz com que tenhamos mais cancelamentos. Mas se você olhar para a taxa de renovação, é muito maior. Eu também acho que você tem que olhar para The Crown, que vai lançar sua quarta temporada agora, Grace & Frankie e O Rancho são outros exemplos de séries longas. Temos programas de longa duração e sempre vamos ter essa mistura de séries limitada e programas que duram várias temporadas.”

Sarandos também comenta que a métrica de sucesso de uma série não é mais a mesma de anos atrás, e que sendo assim, um programa pode ser um sucesso ainda que não tenha muitas temporadas:

“Parece que, nesta nova era da televisão, o modelo de negócios é um pouco diferente. As coisas que marcaram o sucesso antes da Netflix fazia parecer que qualquer coisa que não chegasse a 100 episódios ou passasse de quatro temporadas não era um sucesso. Eu acho que, na verdade, muitos programas podem ser um sucesso por serem exatamente o que são, e a gente pode contar essa história em duas temporadas, ou uma temporada, ou em cinco temporadas se for preciso. Então acho que esse choque atual é medido em comparação com a velha maneira de fazer as coisas.”

O que você acha da fala do executivo? Acredita que os cancelamentos da Netflix são justificáveis? Comente!

Fique com: