Mark Hammil e diretor de God of War apoiam denúncias contra grupo Mil Grau
Mark Hammil e diretor de God of War apoiam denúncias contra grupo Mil Grau
Chegou longe!
Nos últimos dias, o canal Mil Grau recebeu denúncias em massa em suas plataformas de atuação pela publicação de conteúdo racista e preconceituoso, acarretando na união de milhares de usuários online contra a propagação de intolerância desenfreada que o grupo disseminava. O movimento foi incitado por Ricardo Regis, do canal Nautilus, que compilou diversos momentos onde o grupo Mil Grau agiu de maneira intolerante e preconceituosa em suas transmissões. Confira:
https://twitter.com/RicardoNauts/status/1268630069729202178
Após o grupo Mil Grau perder o direito de usar a marca Xbox em seu nome, outras marcas (como a Twitch) abriram mão de abrigar o conteúdo retrógrado do grupo. Agora, até mesmo veículos midiáticos estrangeiros engajaram no movimento de denúncia – e a coisa chegou em Mark Hammil (o eterno Luke Skywalker de Star Wars) e Cory Barlog (diretor do último God of War).
Após um brasileiro marcar Barlog e Hammil num tutorial em inglês de como denunciar o canal Mil Grau, Barlog respondeu “sim, denunciado.” e Hammil não tardou em fazer sua parte: “denunciei isso“. Ambos os profissionais se manifestaram em suas contas oficiais do Twitter. Confira:
reported this 👍
— Mark Hamill (@HamillHimself) June 5, 2020
yup. reported.
— Cory Balrog 🖖 (@corybarlog) June 4, 2020
A Legião dos Heróis preza pela diversidade e pelo respeito ao ser humano, sendo radicalmente contra racismo, machismo, homofobia e toda ou qualquer forma de preconceito.