Liga da Justiça: Patty Jenkins detona versão de Joss Whedon
Liga da Justiça: Patty Jenkins detona versão de Joss Whedon
A diretora foi bem honesta sobre o que acha do filme
A diretora de Mulher-Maravilha 1984, Patty Jenkins, compartilhou uma opinião honesta sobre o filme Liga da Justiça, que chegou aos cinemas em 2017 sob o comando de Joss Whedon.
O longa é, sem dúvida, um dos projetos mais conturbados dos últimos anos, envolvendo críticas por parte dos fãs, dos artistas que participaram da produção, e agora, da diretora de Mulher-Maravilha.
Ao falar com o CinemaBlend, a cineasta expressou seus verdadeiros sentimentos sobre o trabalho de Joss Whedon:
“Liga da Justiça? Acho que todos nós, diretores da DC, ignoramos esse filme tanto quanto os fãs. O filme contradizia meu primeiro filme da Mulher-Maravilha de várias maneiras e até mesmo contradizia esse filme atual, que já estava em produção.”
Jenkins continua e explica como ela sempre teve a intenção de trabalhar sintonizada com Zack Snyder, afinal, a Mulher-Maravilha havia aparecido previamente em Batman vs Superman. Snyder deixou Liga da Justiça no meio da produção e acabou sendo substituído por Whedon.
“Eu sempre tentei não contradizer o trabalho das outras pessoas. Eu não mudei o traje dela, porque eu nunca gostaria de ir de encontro com os filmes do Zack, sabe? Mas de qualquer forma, eu tenho que fazer meus próprios filmes, e ele tem sido muito legal quanto a isso. Então, eu acho que aquela Liga da Justiça foi uma coisa fora da curva. Eles estavam tentando transformar uma coisa em outra. E então acabou que ninguém reconhecia metade desses personagens. Não tenho certeza do que aconteceu ali.”
Mulher-Maravilha 1984 será a segunda empreitada de Jenkins no comando de um filme da super-heroína da DC. O longa chega aos cinemas brasileiros em 17 de dezembro.
Quanto à Liga da Justiça, Zack Snyder vai estrear no HBO Max em 2021 sua versão original do filme em uma série de quatro partes.
Fique com: