Criador de The Last of Us acha difícil um terceiro game ser lançado
Criador de The Last of Us acha difícil um terceiro game ser lançado
E ele tem uma boa justificativa
The Last of Us Part II chegou às lojas na semana passada, mas há quem já esteja querendo saber de sua continuação. No entanto, o diretor do game, Neil Druckmann, não acredita que um terceiro capítulo possa acontecer. Em entrevista ao IndieWire, o artista foi honesto sobre o futuro da franquia.
Veja também:
–
Diretor de The Last of Us Part II fala sobre o vazamento do jogo
–
[Crítica] The Last of Us Part II é um estudo sobre ódio, vingança e trauma
–
The Last of Us Part II: Momento triste do jogo originalmente seria diferente
Segundo ele, seria muito difícil criar uma história que justificasse a existência de um terceiro jogo.
“Com o primeiro, não havia expectativas e era como se pudéssemos fazer qualquer coisa. Mas agora estabelecemos certos personagens, temas e processos, e eu sinto que para justificar a criação de uma ‘Parte II’, tivemos que fazer algo que os fãs não se sentissem à vontade, mas sim que correspondesse ao núcleo emocional do primeiro jogo. E sem isso, não haveria razão para fazer uma ‘Parte III.’ Fazer uma sequência foi muito mais difícil do que foi fazer o primeiro jogo, e daqui para frente seria exponencialmente mais difícil justificar voltar a esse mundo e encontrar uma maneira de variar as coisas. Já existem tantas coisas que você já sabe sobre a história, sobre como o surto acontece, então teríamos que descobrir como criar uma nova experiência que corresponda ao impacto emocional dessas histórias e não sei como seria isso. Atualmente.”
O uso da palavra “atualmente” deixa claro que Druckmann não descarta completamente a ideia de uma sequência. Porém, sua explicação mostra o quanto ele está comprometido com a integridade e qualidade de qualquer eventual sequência.
The Last of Us Part II é ambientado cinco anos após os eventos do primeiro jogo e vinte e cinco anos após o início de um fenômeno epidêmico. Aqui, os jogadores assumem o papel de Ellie, que na trama entra em conflito com cultos misteriosos em um país pós-apocalíptico.
O que você acha da ideia de um The Last of Us Part III? Comente!
Fique com: