Jogo poderá ser usado para tratar déficit de atenção nos EUA
Jogo poderá ser usado para tratar déficit de atenção nos EUA
Uma ação inovadora!
Pela primeira vez na história, a FDA, agência federal do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos, aprovou que um jogo de videogame faça parte do tratamento de TDAH, o Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade.
Veja também:
–
Petição para Tony Hawk’s Pro Skater 1+2 pede Chorão como personagem no jogo
–
[Quiz] Qual jogo de luta faz mais o seu estilo?
–
Chris Evans vai sortear noite de jogos com o elenco original de Os Vingadores
Desenvolvido pela Akili Interactive, o jogo para celular chama EndeavorRx e visa melhorar a atenção de crianças de 8 a 12 anos de idade diagnosticadas com TDAH. O game estará disponível apenas mediante prescrição médica.
O jogo recebeu aprovação da FDA após cinco estudos clínicos que incluíram mais de 600 crianças. Em um anúncio, Jeffrey Shuren, diretor do Centro de Dispositivos e Saúde Radiológica da FDA, comentou a decisão.
“O dispositivo EndeavorRx oferece uma opção não medicamentosa para melhorar os sintomas associados ao TDAH em crianças e é um exemplo importante do crescente campo da terapia digital e da terapêutica digital”, disse Shuren.
O EndeavorRx consiste em um jogo de obstáculos e coleta. Os jogadores devem navegar por vários cenários temáticos enquanto evitam ataques de fogo, objetos pontiagudos e etc. Ainda será possível desbloquear skins a cada nível de jogo.
Este é, sem dúvida, um passo importante para a indústria dos games, que frequentemente é acusada de causar danos à saúde das crianças. Será que o EdeavorRX vai abrir portas para que outros tratamentos não convencionais sejam aceitos por estudiosos e pais? Comente!
Fique com: