Joaquin Phoenix afirma que controvérsia com Coringa diz muito sobre quem assiste o filme
Joaquin Phoenix afirma que controvérsia com Coringa diz muito sobre quem assiste o filme
Um filme mais denso do que imaginamos?
Coringa se tornou um dos filmes mais aclamados de 2019, tanto pela crítica especializada, quanto pelo público, que tornou a bilheteria do longa um sucesso. Mesmo com tanta aclamação, o filme teve de passar por algumas controvérsias, principalmente na época de seu lançamento, onde muitos acreditavam que a trama era uma glamourização da violência e dos incel.
Passado todo o choque inicial e depois de muitas declarações do diretor Todd Phillips a respeito do assunto, a obra acabou conseguindo vencer essa barreira para atingir o estrelato.
Em uma recente entrevista, o protagonista Joaquin Phoenix foi questionado novamente sobre o assunto e de acordo com ele, o filme reflete o pensamento das pessoas que o estão assistindo e pode ter um efeito diferente em cada pessoa.
“Eu descrevo como, tipo, um Teste de Rorschach,” inicia Phoenix. “Isso diz algo sobre a pessoa assistindo ao filme e o que ela pensa a respeito dele. Isso é realmente raro para um filme ter esse efeito nas pessoas. Então em alguns momentos, eu acho que isso é positivo.”
A opinião do ator certamente é interessante e pode ser levada em consideração, mas no fim das contas, felizmente o filme não teve nenhum efeito negativo e acabou sendo apenas mais uma produção Hollywoodiana.
Veja também:
Equipe de Cabelo e Maquiagem reclama de Joaquin Phoenix em Coringa
Joaquin Phoenix, o Coringa, é preso em protesto
Diretor de Coringa conta a inspiração real para a Gotham no filme
Fique com imagens dos bastidores de Coringa em nossa galeria:
Fonte: CB