Hayao Miyazaki fala sobre Earwig and the Witch, o próximo filme do Studio Ghibli
Hayao Miyazaki fala sobre Earwig and the Witch, o próximo filme do Studio Ghibli
Mais um projeto para ficarmos animados!
O Studio Ghibli nunca esteve tão popular – eles estão prestes a ganhar parques de diversão e uma sessão inteira no HBO Max. E em 2020, ainda veremos dois novos lançamentos do estúdio, um deles sendo Earwig and the Witch (Earwig e a Bruxa, em tradução livre), o primeiro longa animado completamente em 3D do estúdio.
Abaixo, veja mais envolvendo o Studio Ghibli:
–
Todos os filmes da Studio Ghibli estarão disponíveis na Netflix
–
Disney fez alterações nos filmes do Studio Ghibli sem permissão
–
Em uma entrevista dada ao SoraNews24, o lendário diretor Hayao Miyazaki falou um pouco sobre o trabalho de produção do filme. Ele não deu muitos detalhes da obra, de forma geral, mas disse que está animado em poder adaptar a última obra da autora Diana Wynne Jones, e disse ser um fã bem fervoroso do livro:
“É um livro maravilhoso. Foi o último trabalho de Diana Wynne Jones, e graças às ilustrações de [Miho] Satake (o ilustrador da edição japonesa) e os editores, se tornou um trabalho muito comovente. Eu já li o livro inteiro umas cinco vezes.”
A sinopse do filme já foi divulgada, e nela lemos o seguinte:
“Nem todo órfão gostaria de viver na Casa St. Morwald para Crianças, mas Earwig gosta. Ela consegue o que quer, quando quer, e te sido desse jeito desde que ela foi deixada nas escadas do orfanato, quando era um bebê. Mas tudo isso muda no dia que a Bella Yaga e Mandrake chegam em St. Morwald, disfarçados como pais adotivos. Earwig é levada para a cara deles, cheia de quartos invisíveis, poções e livros de feitiços, com magia em todos os cantos. A maioria das crianças correria apavorada de uma casa assim… mão não Earwig. Usando sua própria esperteza – com ajuda de um gato falante -, ela decide mostrar à bruxa quem é que manda.”
Para quem não sabe, essa não é a primeira adaptação que o Studio Ghibli faz de um livro de Diana Wynne Jones. Em 2004, o estúdio lançou o filme O Castelo Animado, que adapta o primeiro livro de uma trilogia da autora. O filme foi tão elogiado que chegou a concorrer na categoria de Melhor Filme Animado do Oscar. As obras de Wynne são bem conhecidas por sua ênfase em bruxaria, feitiços e jovens meninas protagonistas que são muito espertas e seguras de si.
Abaixo, veja 10 filmes do Studio Ghibli para assistir e conhecer:
Earwig and the Witch está previsto para ser lançado em dezembro de 2020.