Guardiões da Galáxia: Amanda Seyfried recusou papel pois não queria fazer “filme da Marvel que fracassou”
Guardiões da Galáxia: Amanda Seyfried recusou papel pois não queria fazer “filme da Marvel que fracassou”
Atriz poderia ter sido a Gamora no cinema!
Em Hollywood, não é raro exemplos de atores e atrizes que acabam recusando papéis icônicos pelos mais variados motivos, perdendo a chance de figurarem em grandes sucessos do cinema. Nessa categoria está Amanda Seyfried (Meninas Malvadas, Os Miseráveis), que foi cotada para interpretar Gamora em Guardiões da Galáxia antes de o estúdio oficializar Zoë Saldaña no papel.
Seyfried volta e meia é perguntada sobre os porquês de sua decisão, algo que voltou a acontecer durante esta semana. Em uma nova entrevista (via CBM), a atriz explicou que recusou o trabalho porque não achava que o projeto daria certo e não queria ser associada a um filme fracassado de super-heróis:
“Eu não queria ser parte do primeiro filme da Marvel que fracassou. Quem iria querer ver um filme sobre uma árvore falante e um guaxinim? Claramente, eu estava muito errada.”
Em seguida, a atriz elaborou melhor os motivos de sua recusa:
“O roteiro era ótimo, [mas meu medo] era inteiramente baseado em não querer ser ‘aquele cara’. Porque se você é a estrela de um filme gigante como esse, e ele fracassa, Hollywood não te perdoa. Já vi isso acontecer com pessoas e esse era um medo gigante. Eu pensei, ‘Será que vale a pena?'”
A história mostrou que sim, valia a pena: o primeiro Guardiões da Galáxia foi um enorme sucesso de público e de crítica, arrecadando mais de $772 milhões no mundo inteiro. Bola fora, Amanda.
Não deixem de conferir nossa lista: