Fortnite: Epic Games sofre mais restrições após briga com a Apple
Fortnite: Epic Games sofre mais restrições após briga com a Apple
A treta entre as duas empresas só fica maior
A Epic Games continua sofrendo as consequências de uma briga com a Apple iniciada na semana passada. Depois que a desenvolvedora criou um sistema de pagamentos internos para o game Fortnite, a Apple retirou o título de sua plataforma de aplicativos alegando quebra nos termos de uso – ação que o Google também tomou logo em seguida (via CB).
Agora, uma vez que a Epic entrou com uma ação contra a Apple, foi a vez da empresa da maçã revidar. Em um comunicado, a Apple anunciou que vai encerrar todas a ferramentas de desenvolvedor usadas pela Epic para integrar seu sistema gráfico, o Unreal Engine, aos aparelhos iOS e Mac.
A medida está sendo vista pela Epic Games como retaliatória, e no Twitter, a desenvolvedora compartilhou uma carta-manifesto direcionada ao Tribunal Distrital dos Estados Unidos.
Nela, a Epic alega que que as ações da Apple prejudicarão irreparavelmente a empresa e pede que a justiça americana impeça a Apple de ir em frente, já que o Unreal Engine não violou políticas da App Store.
Além do processo contra a Apple, a Epic Games também abriu um processo contra a Google após a remoção de Fortnite na Play Store dos aparelhos Android.
Até onde será que vai essa briga? Qual sua opinião sobre a treta? Comente!
Fique com: