Executivos da Disney sacrificam seus salários para ajudar os funcionários da empresa
Executivos da Disney sacrificam seus salários para ajudar os funcionários da empresa
O Mickey está gerenciando bem a crise!
Os principais executivos da Disney estão sacrificando seus próprios salários na tentativa de ajudar a financiar pagamentos dos funcionários durante a a atual crise econômica causada pela pandemia do COVID-19.
Nomes como Bog Iger, presidente executivo da empresa, comprometeu-se em doar todo o seu salário para ajudar na campanha, enquanto seu substituto Bob Chapek, abriu mão de 50% do seu salário.
Veja também:
–
Escritora quer crossover entre Marvel e DC após crise do coronavírus(Abre numa nova aba do navegador
–
Como o Coronavírus pode afetar o futuro do entretenimento?(Abre numa nova aba do navegador)
Confira a declaração completa de Chapek abaixo:
“Diante da atual situação, implementaremos uma variedade de medidas necessárias, projetadas para nos posicionar da melhor forma a fim de enfrentarmos esses desafios extraordinários. Entre eles, pediremos aos nossos executivos seniores que ajudem a arcar com os encargos. A partir de 5 de abril, todos terão seus salários reduzidos em 20%, 25% e/ou 30%. Vou tomar uma redução de 50% no meu salário. Essa ação temporária permanecerá em vigor até prevermos uma recuperação substancial em nossos negócios. Nosso presidente executivo, Bob Iger, optou por renunciar a 100% de seu salário.”
A Disney foi duramente atingida pela crise do coronavírus, já que vários de seus principais produtos, como filmes e parques temáticos, foram prejudicados diante das medidas de isolamento. Analistas estimam que a empresa deve estar perdendo mais de 350 mil dólares por dia.
De qualquer maneira, não deixa de ser admirável e lógica a atitude dos executivos da empresa. Afinal, não adianta pagar salários astronômicos para uma pequena parcela de pessoas se não puder pagar a todos os outros que fazem o negócio funcionar.
O que você achou da notícia? Comente!
Fique com: