Edgar Wright dá dicas sobre como ajudar os cinemas a sobreviverem
Edgar Wright dá dicas sobre como ajudar os cinemas a sobreviverem
Diretor está muito preocupado.
Como todos nós sabemos, o coronavírus tem sido grande problema para a indústria cinematográfica. Com as medidas de precaução sugeridas pela Organização Mundial de Saúde, não devemos frequentar lugares com aglomeração de pessoas. O diretor Edgar Wright, conhecido por Em Ritmo de Fuga e Scott Pilgrim Contra o Mundo, fez um belo artigo dando dicas para os que amam a sétima arte permitir que os cinemas e seus funcionários se mantenham em meio a essa crise.
Veja também:
–
Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica chega mais cedo às plataformas digitais
–
Governos pedem que Netflix pare transmissões em HD
–
Cinemas chineses irão exibir Harry Potter em 4K após surto de coronavírus
Edgar Wright é um diretor britânico e um dos principais nomes do cinema contemporâneo. Trazendo um estilo próprio de cinema, o diretor tem uma grande leva de fãs. Como todo bom cineasta, Wright se preocupa bastante com a sobrevivência do cinema, principalmente das salas de cinema. Enquanto grandes lançamentos são adiados e veremos os cinemas parados e, consequentemente, sem dinheiro para seu funcionamento, o diretor escreveu um artigo para a Empire onde discorre sobre a importância da experiência cinematográfica:
“Experienciar realmente um filme significava tirar minha bunda do sofá e ir ao cinema, me sentar ao lado de amigos.”
Wright continua dizendo que que voltar desse estado que estamos pode ser “mais difícil do que nunca”. Sendo assim, o cineasta dá sugestões de como um “fã de cinema” pode ajudar durante esse período:
“Uma forma de demonstrar seu inabalável apoio é se tornar membro do seu cinema favorito. Depois que você ler isso, porquê não comprar uma assinatura para você, ou para alguém próximo de você. Compre alguns cartões-presente. Doe onde puder. Considere, se puder, não pedir um reembolso de sua assinatura.”
Claro que o diretor está tratando do caso dos cinemas do Reino Unido. No Brasil temos apenas o sistema do Primepass, que, a partir de uma assinatura, te garante assistir certa quantidade de lançamentos por mês.
A seguir, Saiba quais filmes foram adiados por causa do Coronavírus: