Fã encontra novo easter-egg de O Primeiro Vingador em O Incrível Hulk

Capa da Publicação

Fã encontra novo easter-egg de O Primeiro Vingador em O Incrível Hulk

Por Matheus Takahashi

A trama de O Incrível Hulk, lançado em 2008, traz a tentativa de Bruce Banner e do Exército dos EUA em replicar a fórmula do supersoldado, que veio a ser melhor explorada em Capitão América: O Primeiro Vingador. E, mais de dez anos após o filme ter sido lançado, um fã encontrou um easter-egg que traz uma maior conexão entre o primeiro filme de Chris Evans e o longa de Edward Norton no UCM.

Saiba mais sobre o Hulk:

Marvel pode ter confirmado que o Hulk do MCU é imortal

Roteiristas de Vingadores: Ultimato dizem quem Hulk viu dentro da joia da alma

Mark Ruffalo compartilha suas ideias para um filme solo do Hulk

O fã do perfil JoJosapiens no Reddit (via Comic Book) encontrou a referência em questão, que aparece na cena em que o Exército está vasculhando seus laboratórios para pegar o soro do supersoldado e aplicá-lo em Emil Blonsky. Na cena, eles encontram o soro em um compartimento que diz em rótulo que o produto foi desenvolvido pelo Doutor Reinstein, como você pode ver a seguir.

Caso você se pergunte “E o que isso tem a ver com o filme do Capitão América?”, a resposta vem, na verdade, das HQs originais de Steve Rogers. Nelas, o ainda mirrado Steve é apresentado para aquele que seria o Dr. Reinstein, mas, ao questionar que ele, na verdade, era Abraham Erskine, que teria morrido, o Doutor revela que forjou a própria morte, para que todos acreditassem que tinha morrido. Em suma: Reinstein é um pseudônimo de Erskine.

Desta forma, o filme do Incrível Hulk traz um detalhe que passou batido por anos pela grande maioria de seus fãs, e traz um novo tipo de conexão com O Primeiro Vingador. Provavelmente Howard Stark teria trocado o nome de quem criou o soro para esconder a identidade de Erskine – uma vez que o rótulo também traz a logo de sua empresa. 

Gostou da referência descoberta em O Incrível Hulk? Você gostou do filme de 2008? Comente para a gente, e veja também: