Disney deve lançar alguns filmes direto para streaming, diz presidente do estúdio
Disney deve lançar alguns filmes direto para streaming, diz presidente do estúdio
Nem todos devem lançar no cinema…
Com os cinemas fechados por tempo indeterminado, a indústria cinematográfica anda tentando se adaptar às circunstâncias. A Disney, por exemplo, alterou todo o seu calendário de estreias e ainda anunciou que um filme de alto orçamento, Artemis Fowl, chegará direto pelo Disney+ (via Barrons).
Veja também:
–
VÍDEO: Todos os filmes adiados em 2020 e suas novas datas
–
Filmes da Fase 4 da Marvel chegarão mais cedo no Brasil
–
Agora, o presidente executivo da Disney, Bob Iger, confirmou que outros filmes no futuro terão o mesmo destino. Segundo ele, os longas carros-chefe do estúdio, como Mulan e Viúva Negra, seguem programados para estrear na tela grande, no entanto, outros filmes podem acabar indo parar apenas no streaming.
“Há alguns que decidimos colocar no Disney+. Já anunciamos um, Artemis Fowl, que seria lançado nos cinemas”, disse Iger. “Outros simplesmente adiamos. Em alguns casos, colocamos eles mais cedo no Disney+, como Frozen 2 e, especialmente, Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica, esse estava nos cinemas quando tudo aconteceu. Deixamos ele à venda por algumas semanas e acabamos de colocar no Disney +. Em termos de filmes posteriores a Artemis, pode haver mais alguns que acabaremos colocando diretamente no Disney+, mas, na maioria dos casos, no caso dos grandes filmes da Disney, vamos esperar por vagas. Em alguns casos já anunciamos novas datas.”
Por enquanto, é difícil imaginar algum outro filme da Disney que eles optem por colocar direto em sua plataforma digital, visto que a maioria deles tem orçamentos absurdos e fazem grandes números nas bilheterias.
Você tem alguma aposta? Os Novos Mutantes talvez? Lembrando que o longa dos X-Men foi um dos únicos a não ganhar uma nova data no calendário da Disney.
Fique com: