Disney pode parar de pagar mais de 100 mil funcionários durante a pandemia
Disney pode parar de pagar mais de 100 mil funcionários durante a pandemia
A maior empresa do ramo adotando essa medida?
Um novo relatório divulgado pela Financial Times afirma que a Disney está prestes a parar de pagar mais de 100 mil funcionários para ajudar a compensar a baixa no lucro diante da pandemia.
O coronavírus tem gerado um verdadeiro abalo sísmico no mercado de entretenimento, fazendo com que a Casa do Mickey perca milhares de dólares por dia, depois de fechar seus parques, lojas e adiar seus grandes lançamentos no cinema. De acordo com o relatório, analistas preveem que ao adotar a medida, a Disney economize cerca de US $ 500 milhões por mês.
Veja também:
–
Presidente da Disney fará parte de força-tarefa para recuperar economia da Califórnia
–
Netflix agora vale mais que a Disney, entenda
–
Há algumas semanas, a empresa havia tomado medidas que foram consideradas por muitos um exemplo de empatia: os salários dos empresários que gerenciam a empresa foram cortados para ajudar os funcionários que não estavam podendo trabalhar. Porém, ao que tudo indica, a “caridade” dos líderes durou pouco.
A medida é realmente preocupante, já que a Disney é, provavelmente, a maior empresa do ramo do entretenimento do mundo.
Vale lembrar que apenas em 2019, a Disney teve o maior faturamento da sua história, arrecadando 8,082 bilhões de dólares contando somente as vendas de ingressos para o cinema.
Torcemos que essa pandemia passe o quanto antes, e que trabalhadores – da Disney e de outras empresas – sejam assegurados adequadamente durante essa crise.
O que você acha dessa atitude da Disney? Deixe seu comentário!
Fique com:
Erro: Galeria/Lista não encontrada ou não publicada
Fonte: CB