Dan DiDio, ex-editor da DC Comics, fala pela primeira vez sobre sua saída da editora
Dan DiDio, ex-editor da DC Comics, fala pela primeira vez sobre sua saída da editora
Ele vai fazer falta para muitos!
Na semana passada, os fãs da DC Comics foram pegos de surpresa com o anúncio de que Dan DiDio, um dos mais famosos editores das HQs da editora, havia sido demitido de vez, a mando da alta chefia da Warner Bros., que não estava satisfeita com vários problemas no campo editorial.
DiDio foi conhecido por trazer grandes mudanças para a editora, desde os Novos 52 a sagas recentes, como o Relógio do Juízo Final e a fase do Renascimento. Isso gerou um rebuliço entre os fãs, e DiDio acabou falando publicamente pela primeira vez após sua demissão, em um post nas redes sociais.
A seguir, veja mais notícias da DC Comics:
–
Punchline, a nova “namorada” do Coringa: Tudo sobre a personagem da DC Comics
–
Batman e Superman irão enfrentar o primeiro supervilão da DC nas HQs
–
Em seu Facebook, DiDio compartilhou um vídeo e disse o seguinte:
“Estou sobrecarregado e agradecido pelo apoio e pelo amor, e isso me deixa com poucas palavras (há uma primeira vez para tudo). Então, em vez disso, eu vou voltar a falar o que eu disse há cerca de cinco anos, em abril de 2015, para melhor explicar como me sinto. Eu amo todos vocês.”
O vídeo em questão foi gravado em 2015, no último dia no último escritório da DC Comics. Lá, DiDio fala com seus colegas de equipe sobre a importância da editora, explicando que apesar das mudanças criativas, dos novos roteiristas e artistas, a alma da DC jamais mudaria – o que se compara atualmente com sua demissão.
A seguir, veja 10 vilões que ainda queremos ver no Universo Estendido da DC:
Ainda não sabemos quem vai assumir os cargos deixados por Dan DiDio.