Fãs lançam curta incrível focado em Hera Venenosa, confira
Fãs lançam curta incrível focado em Hera Venenosa, confira
Projeto visa mudar a imagem da vilã!
Conhecida como uma das personagens mais poderosas – e sedutoras – da galeria de vilões do Batman, Hera Venenosa conquistou uma legião de fãs com seu charme, história conturbada e habilidades incríveis. A vilã recentemente tem ganhado destaque na animação da Arlequina, com quem terá um romance, assim como acontece nos quadrinhos. Agora, fãs lançaram um curta-metragem incrível focado na personagem.
Veja também:
–
Animação da Arlequina faz referência ao Homem de Ferro
–
Kaley Cuoco confirma romance entre Arlequina e Hera Venenosa na série animada
–
Novo episódio da série da Arlequina faz piada com fãs de Zack Snyder
Leah McKendrick, escritora, diretora e atriz do curta-metragem Pamela & Ivy, explicou em uma entrevista para o Collider, que o projeto visa mostrar a importância na história de Hera Venenosa, quebrando a representação sexualizada que a vilã costuma receber.
“Essas representações de mulheres são transmitidas globalmente e eu acho que é importante não reduzí-las a caricaturas loucas e hiper-sexualizadas cujo comportamento nunca é explicado,” argumenta McKendrick.
Mariah Owen, produtora do projeto, adiciona:
“Com Pamela & Ivy sendo criada por duas cineastas fortes, nós quisemos mostrar como é viver em um mundo patriarcal, algo que conhecemos de nossas vidas pessoais e das tribulações dentro da indústria de entretenimento.
Queríamos entender de onde vem a hiper-sexualização das versões anteriores da Hera Venenosa. Usar o que ela tem é a magia e o mistério nela; é o preço que ela pagou na busca pela sobrevivência – e ela teve que sobreviver a vida inteira. Em nossa história de origem, o espectador tem a chance de simpatizar com ela e ver a vida através dos olhos dela pela primeira vez. Você entende que ela cresce de onde foi plantada.”
No curta acompanhamos a história de Pamela, uma criança que foi sequestrada e cresceu em um lar abusivo, desenvolvendo um transtorno psicológico e uma forte relação com plantas. Ao ser resgatada, ela tem dificuldades para se acostumar com o novo lar. Finalmente, vemos a personagem em seu estudo com plantas, sendo cobaia de um experimento que deu errado e lhe garantiu poderes, algo que ela usa para enfrentar o crime enquanto ainda luta com seus transtornos de identidade e traumas do passado.
Confira abaixo:
Vale lembrar que tanto Cathy Yan (diretora de Aves de Rapina), quanto Margot Robbie já declararam o interesse em trazer Hera Venenosa para os cinemas, desenvolvendo um romance entre ela e Arlequina. Contudo, a Warner continua mantendo a vilã na geladeira, sem dar detalhes sobre quais planos possui para a personagem.
Na animação da Arlequina, Hera Venenosa foge da representação sexualizada, sendo apresentada como uma eco-terrorista que só está tentando salvar o meio-ambiente e ajudar sua amiga.
Fique com 10 motivos para assistir Harley Quinn aqui embaixo: