Criador de One Piece se junta a ídolos japoneses em campanha de combate ao COVID-19
Criador de One Piece se junta a ídolos japoneses em campanha de combate ao COVID-19
A intenção é arrecadar dinheiro para os funcionários da saúde no Japão.
Com uma obra que exala otimismo e esperança como One Piece, não deve ser surpresa ler que Eiichiro Oda, o criador do épico pirata, está engajado no combate ao novo coronavírus. Oda anunciou um novo trabalho de caridade, junto de ídolos japoneses, para arrecadar fundos para os trabalhadores na linha de frente da luta.
Oda está trabalhando com a iniciativa Jhonny’s Smile Up! Project! e deve criar figurinhas exclusivas de One Piece para o aplicativo de comunicação instantânea LINE – uma espécie de Whatsapp, muito famoso fora do Brasil. Pode parecer estranho, mas o mercado de figurinhas pagas no app é enorme e rende muito lucro que, nesse caso, será revertido para o projeto.
Algo interessante nessa história é que, como o próprio Oda comenta em sua mensagem, os outros participantes da campanha, Kazuya Kamenashi e Takuya Kimura, não são artistas profissionais. Na verdade eles são ídolos japoneses da TV, cinema e música que raramente desenham para algo desse tipo, então é uma situação bem inusitada.
Confira abaixo as prévias das artes da campanha e a tradução do anúncio do Oda, feita pelo sandman_ap no twitter:
“Eu estou muito feliz com os desenhos emocionantes do Kimura e do Kamenashi, duas pessoas que raramente fazem ilustrações. Graças à gentileza deles, nós conseguimos fazer uma colaboração via One Piece! Espero que minha audiência use nossas figurinhas do LINE!”
Veja também nossa lista com 10 coisas que você talvez não saiba sobre os Chapéu de Palha:
One Piece é publicado semanalmente pela Shonen Jump e está disponível completo na Crunchyroll.