Criador da Epic Games, de Fortnite, critica caixas de loot e a indústria de jogos

Capa da Publicação

Criador da Epic Games, de Fortnite, critica caixas de loot e a indústria de jogos

Por Leo Gravena

Algum tempo atrás, era impossível que um jogo não tivesse as “loot boxes”, ou caixas de loot – as quais eram necessárias para conseguir itens melhores e avançar no jogo. Jogos como Battlefront II e FIFA 18 traziam mecânicas nas quais, sem gastar dinheiro para adquirir as caixas, muitos jogadores ficavam para trás.

Veja mais sobre games:

Arlequina de Aves de Rapina chega ao Fortnite

Sony trabalha em filme baseado no game CrossFire

Outriders, jogo para Xbox Series X e Playstation 5, ganha trailer alucinante

A rejeição dos fãs a essa tática foi tão grande, que alguns países começaram a proibir as caixas em jogos, as considerando apostas. Porém, mais recentemente a prática vem sendo abandonada.

Agora, em uma cúpula em Las Vegas, Tim Sweeney, o criador da Epic Games, a empresa que desenvolveu Fortnite, falou sobre as loots boxes, deixando claro que não é nada fã da prática.

“Temos que nos perguntar, como uma industria, o que queremos ser quando crescermos? Queremos ser como Las Vegas, com máquinas caça-níquéis… ou queremos ser respeitados como criadores de produtos nos quais os consumidores podem confiar,” disse Sweeney, segundo The Hollywood Reporter“Eu acho que vamos ver cada vez mais e mais publicadoras se afastando das caixas de loot”. 

O chefe da Epic Games continuou, dizendo que as caixas de loot são nada mais do que apostas, com a exceção de realmente darem lucro ao jogador.

“Devemos ser muito cuidadosos em criar uma experiência na qual o resultado pode ser influenciado ao gastar dinheiro. Caixas de loot jogam com essa mecânica, exceto que não existe a possibilidade de se conseguir mais dinheiro no final”. 

O desenvolvedor então disse como acredita que a industria de jogos pode continuar lucrando: multiplataforma, ou seja, permitir que o jogador consiga jogar com jogadores de outros consoles.

“O que nós queremos e precisamos é aceitar o acesso igualitário para todos os clientes e desistir de nossas tentativas de criar uma parede privada ou um monopólio privado. Em Fortnite, o jogador que gasta com amigos joga o dobro do tempo e gasta mais dinheiro. Multiplataforma é o futuro e todos temos que fazer nossa parte”.

Concorda com Sweeney? Não deixe de comentar!