Conheça a HQ mais cara do mundo
Conheça a HQ mais cara do mundo
A edição é de 1934.
Quadrinhos antigos são considerados como verdadeiros tesouros nas mãos de colecionadores, seja pela sua preciosidade, seja pensando no lucro de revenda. Quanto mais antigo e conservado, melhor. E uma HQ do Flash Gordon, recentemente, passou a ser a edição mais cara do mundo.
Saiba mais sobre Flash Gordon:
–
Flash Gordon: Diretor de Thor: Ragnarok comandará longa animado do herói espacial!
–
Flash Gordon: Remake do filme clássico pode ter encontrado seu diretor e roteirista!
–
Flash Gordon: Diretor fala de filmes espaciais que podem influenciar a produção!
A edição número 1 do personagem, de 1934 (ou seja, de 86 anos atrás), foi vendida em leilão na última terça-feira (31 de março) pela bagatela de 480 mil dólares em leilão – um valor superior a 2,5 milhões de reais, considerando a atual cotação do dólar. Era esperado que a revista fosse vendida por um valor entre 400 mil e 600 mil dólares.
Flash Gordon foi criado por Alex Raymond, que escreveu e desenhou a sua primeira edição, que apresenta o personagem e todo o elenco-base de sua mitologia. A revista foi vendida junto de outras peças criadas por Raymond, como a revista Jungle Jim #1, que é considerada como uma resposta a Tarzan.
A trama da revista conta a história do esportista Flash Gordon e de sua namorada, Dale Arden, que foram capturados pelo cientista Hans Zarkov, numa tentativa de impedir o planeta Mongo de destruir a Terra. A partir daí, Flash teria inúmeros embates com o Imperador Ming, principal antagonista de sua mitologia e governante de Mongo.
Flash Gordon viria a se tornar uma franquia mundialmente famosa, ganhando vários filmes adaptados, sendo o mais famoso deles o de 1980, com o ator Sam Jones no papel do herói. Apesar de hoje não ser muito conhecido pelas gerações mais recentes, o personagem teve um grande peso na cultura pop. Foi com inspiração do personagem que Joe Shuster e Jerry Siegel desenvolveram o primeiro uniforme do Superman, e também foi com a intenção de fazer um filme dele que George Lucas acabou criando Star Wars, em 1979 – ele não tinha os direitos de filmagem de Gordon, então adaptou parte da natureza de suas histórias para seus filmes.
Saiba mais sobre Flash Gordon na nossa lista: