DC revela origem do novo veículo do Batman nas HQs
DC revela origem do novo veículo do Batman nas HQs
Esse não é o batmóvel que você conhece!
Uma coisa que a minissérie Dark Nights: Metal e sua sequência, Dark Nights: Death Metal estabeleceram é que existem incontáveis versões malignas do Batman espalhadas pelo multiverso, uma mais sinistra que a outra. Embora o Batman que Ri tenha mais destaque, alguns outros morcegos do mal não são menos interessantes, como é o caso do Batmobeast.
Veja também:
–
DC revela origem da nova versão maligna do Batman nas HQs
–
Batman enfrenta uma de suas antigas criações em nova HQ
–
Tendo feito sua estreia na HQ Dark Nights: Death Metal #2, o Batmobeast nada mais é que um caminhão-monstro dotado de plena consciência, incluindo todas as habilidades detetivescas de Bruce Wayne. Agora, a origem do veículo foi explicada.
Na revista Dark Nights: Death Metal Legends of the Dark Knights #1 (via ComicBook), que saiu essa semana nos Estados Unidos, mostra o universo no qual o personagem surgiu. Nele, o Batman se frustra do desrespeito das pessoas pela lei e a ordem e decide transportar sua própria consciência para cada dispositivo tecnológico do mundo, o que inclui um carro-monstro. A população não gostou nada de ser vigiada pelo morcego virtual e se rebelou, destruindo toda sua tecnologia e depois matando o cavaleiro das trevas em pessoa.
A única parte do Batman a sobreviver foi justamente o veículo, que passou a ser conhecido como Batmobeast, que ainda não tem tradução oficial para o português.
Em algum momento durante a destruição do multiverso vista em Dark Knights: Death Metal, a Mulher-Maravilha, o Flash e o Monstro do Pântano encontram o carro, firmando uma aliança com ele. Suas verdadeiras intenções, contudo, ainda são desconhecidas.
Confira 10 versões alternativas do Batman na nossa lista aqui embaixo: