Avatar: O que aconteceu com a mãe de Zuko?
Avatar: O que aconteceu com a mãe de Zuko?
Um dos maiores mistérios do desenho foi respondido num quadrinho!
Apesar de ser uma das séries animadas mais aclamadas de todos os tempos, Avatar: A Lenda de Aang precisou deixar de lado algumas de suas tramas menos importantes em prol do enredo principal. Uma desses enredos abandonados mais notáveis é a do destino de Ursa, a mãe de Zuko e Azula.
Por anos essa dúvida pairou sobre os fãs até que, em 2013, foi lançada a HQ “Avatar – A Busca”, arco dos quadrinhos dedicado a responder o que teria acontecido à mãe do agora Senhor do Fogo Zuko.
Veja também:
–
Dublador de Zuko revela seu enredo favorito de Avatar: A Lenda de Aang
–
Revelada possível data de início de filmagens da série em live-action de Avatar para a Netflix
–
Se você bem lembra, no desenho, nos é narrado que Ursa desaparece sem nenhuma explicação depois que seu sogro, o Senhor do Fogo Azulon, morre misteriosamente. A Busca, por sua vez, nos mostra Zuko indo atrás de descobrir o que houve com a sua mãe, ao lado de ninguém menos que Azula, sua perigosa irmã mais nova, que esteve presa em uma instituição mental depois dos eventos do desenho.
A HQ trabalha intercalando entre o presente e o passado, e é por causa dos flashbacks que descobrimos que Ursa ofereceu a Ozai um veneno não rastreável que mataria Azulon, depois que este havia obrigado seu filho Ozai a matar seu primogênito Zuko. Ozai concordou, mas com a condição de que ela sumisse para sempre, deixando seus filhos para trás.
Ursa cumpre com o prometido e volta para sua antiga aldeia à procura dos pais e do seu antigo amor, Ikem, de quem teve que abrir mão para se casar com Ozai. Ao encontrar Ikem, Ursa descobre que ele mudou de rosto e identidade a fim de escapar da fúria de Ozai, e oferece a Ursa a chance de compensar seu tempo perdido como amantes: ele convence Ursa a mudar seu rosto.
Ursa não só muda seu rosto como também aceita ter sua memória como a Senhora do Fogo apagada, para que ela não se lembrasse mais da dor de ter perdido os filhos. Com um novo rosto e identidade, Ursa casou-se com Ikem e viveu pacificamente com sua família até a chegada da Equipe Avatar e Azula.
Ao descobrir toda a verdade sobre seu passado, Ursa é quase assassinada pela filha Azula, que questionava o amor da mãe. Depois que Zuko derrotou Azula e ela fugiu, a Mãe das Faces apareceu, perguntando se ela queria recuperar suas memórias antigas, algo que ela concordou.
No dia seguinte, ela pediu desculpas a Zuko e disse-lhe toda a verdade sobre sua história com Ozai, no que Zuko a perdoou e decidiu abrir as portas da Nação do Fogo para ela outra vez.
Fique com:
Via: CBR