Diretor de Assassin’s Creed: Valhalla fala sobre conexões com Origins e Odyssey
Diretor de Assassin’s Creed: Valhalla fala sobre conexões com Origins e Odyssey
Tudo está conectado!
Neste ano, a Ubisoft vai trazer de volta uma de suas franquias mais amadas com Assassin’s Creed: Valhalla. O jogo vai expandir a saga para os tempos nórdicos, trazendo um novo assassino principal em uma história completamente original, que dá continuidade ao que franquia está fazendo desde os jogos Origins e Odyssey. Agora, em uma nova entrevista, o diretor narrativo do jogo, Darby McDevitt, falou um pouco a respeito de como o game vai se conectar com os outros jogos.
Abaixo, veja notícias de Assassin’s Creed: Valhalla:
–
Assassin’s Creed Valhalla ganha trailer épico, assista
–
Assassin’s Creed: Valhalla é anunciado e ganha primeira arte oficial
–
Criador de God of War fala sobre comparações ao novo Assassin’s Creed
De acordo com ele, é uma expansão desse universo, mas que também se ligará aos lançamentos anteriores:
“No que diz respeito à história [de ‘Valhalla’], nós continuamos a história que começamos em ‘Origins’ e demos continuidade em ‘Odyssey’. Nós pegamos aquilo e construímos de uma maneira bem grande. Nós também pensamos muito a respeito de como conectar esses jogos, ao menos a mitologia de todos os jogos, para sentir que tudo que fizemos nos games possui pequenas conexões nesse novo jogo. Mesmo se você for um fã ferrenho da série e for começar a escavar o que está além da superfície, pode demorar um ano para realmente perceber todos os detalhes que trouxemos à vida.”
Ele explicou um pouco mais dessa conexão e como o jogo se liga aos capítulos anteriores da saga. De acordo com Darby, a história tem pequenos detalhes que só serão encontrados depois que os jogadores completarem todo o modo de história:
“Nós realmente tentamos fazer de uma forma que não é uma conexão barata, um easter-egg ou uma simples nota de rodapé no mapa dizendo ‘Edward logo estará aqui’. Nós tentamos desenvolver o mundo e narrativa de forma que tudo se conecte. As pessoas que fazem toda a campanha, que já fizeram 100% da história, eles levarão algumas semanas para ver todos os detalhes que colocamos aqui. Então não é apenas uma conclusão da história de Odyssey, é realmente uma boa reunião de tudo que aconteceu até agora.”
Por fim, ele também deu a entender que o capítulo vai encerrar a história começada por Origins. Por mais que ele não queira dar a entender que o jogo é o último de toda a franquia Assassin’s Creed, parece que Valhalla realmente será uma grande culminação de tudo o que foi feito até agora, para amarrar todos os pontos soltos da saga de vez:
“Eu não quero passar a impressão de que é o último jogo [da franquia]. Isso é algo que eu quero evitar, mas é um bom resumo.”
O resultado veremos no final deste ano, com o lançamento do jogo por volta do Natal. Anunciado na última semana, o jogo já foi confirmado tanto para consoles desta geração, como o PlayStation 4 e o Xbox One, como também para a próxima geração, tanto no Xbox Series X quanto no PlayStation 5.
Abaixo, veja 10 coisas para fazer em Assassin’s Creed: Odyssey além do modo campanha:
Assassin’s Creed: Valhalla será lançado no final de 2020.
Fonte: CB