Watchmen – Regina King, a Irmã Noite, diz confiar na abordagem de Damon Lindelof sobre tensões raciais!
Watchmen – Regina King, a Irmã Noite, diz confiar na abordagem de Damon Lindelof sobre tensões raciais!
A polêmica é o centro da série!
Com o fim de Game of Thrones, a mais nova aposta de sucesso do canal HBO é Watchmen, série que serve como continuação da clássica Graphic Novel escrita por Alan Moore e Dave Gibbons. E tendo em vista que ela já estreou quebrando recordes de audiência, as coisas vão indo muito bem.
Mas diferente dos quadrinhos, a série de TV foca bastante na tensão racial entre brancos e negros, uma triste constante na história dos Estados Unidos como país. E em uma entrevista recente dada ao podcast oficial da série, Regina King, a Irmã Noite, revelou que teve suas desconfianças quando recebeu o convite para estrelar Watchmen, temendo como o assunto seria abordado.
Ao podcast, ela afirmou que “confia 100%” no roteirista Damon Lindelof para abordar o assunto, e comentou:
“Se fosse qualquer outro roteirista branco – mesmo aqueles que eu realmente respeito e julgo talentosos – eu provavelmente precisaria saber qual seria todo o plano para a série. Eu precisaria saber do que iriam consistir os nove episódios, onde nós estaríamos no meio deles e por que. Eu teria que fazer muitas perguntas.”
Apesar de confiar em Lindelof, que tem em seu currículo séries como Lost e The Leftovers, a atriz disse que fez várias perguntas a ele sobre o conteúdo dos episódios:
“Claro, eu fiz perguntas sobre isso com o Damon [Lindelof] depois de ler o primeiro episódio, mas tu nunca tive nenhuma dúvida de que eu faria aquilo, porque eu sabia que o Damon não iria contar a história de maneira irresponsável. Ele é um colaborador – ele me disse com muita antecedência o que o time de roteiristas estava escrevendo e com quais roteiristas ele se cercou, pessoas que o desafiavam e não permitiriam que ele contasse uma história como essa de forma irresponsável.”
Na galeria abaixo, fique com imagens da série:
Watchmen vai ao ar aos domingos, na HBO.
Fonte: CBR