Vingadores: Ultimato – Teoria sugere que alguém já usou as Joias do Infinito antes de Thanos!

Capa da Publicação

Vingadores: Ultimato – Teoria sugere que alguém já usou as Joias do Infinito antes de Thanos!

Por Chris Rantin

Atenção: Alerta de Spoilers!

Em Vingadores: Ultimato temos grandes reviravoltas. Uma delas é quando a versão de Thanos, do primeiro Guardiões da Galáxia, descobrindo o que acontece em seu futuro e decidindo que vai agir diferente. Ao invés de se livrar de apenas metade do universo, agora ele planeja dizimar todo mundo e construir um novo universo onde todos serão gratos a ele. Essa declaração fez alguns fãs começarem a se questionar se isso já não havia acontecido antes, e que todo o Universo atual da Marvel nos cinemas é a prova disso.

O usuário S1v4d utilizou o Reddit para argumentar isso. Em sua teoria ele diz:

No final de Ultimato, Thanos diz que vai destruir o universo atual e criar um novo. No começo de Guerra Infinita, Wong diz que o Big Bang fez com que os seis cristais elementais viajassem pelo universo. Será que alguém teve sucesso no plano de Thanos antes dele?”

https://www.reddit.com/r/MarvelStudiosTheories/comments/bkldsu/did_someone_succeed_in_using_all_of_the_stones_to/?utm_content=timestamp&utm_medium=post_embed&utm_name=f2cd103833d4419c82d25359d07bc0b0&utm_source=embedly&utm_term=bkldsu

Claro, é uma teoria sem muitas provas, apenas baseadas na declaração dos personagens, mas não dá pra negar que em Guerra Infinita Wong realmente disse que as Joias foram criadas durante o Big Bang, o que poderia ser o resultado de outra pessoa utilizando o poder dos artefatos para moldar o universo. Isso faria sentido com o que o Colecionador disse em Guardiões da Galáxia, quando afirmou que as Joias eram mais velhas do que o próprio universo, o que faria com que elas fossem ainda mais antigas que o Big Bang.

E aí, o que você acha? Será que o filme dos Eternos, que deve se passar milhares de anos antes do que vemos no MCU, pode responder essa questão?

Confira abaixo nossa galeria sobre o filme: