Vingadores: Ultimato – Roteiristas explicam porque o filme não explorou o Multiverso!
Vingadores: Ultimato – Roteiristas explicam porque o filme não explorou o Multiverso!
Teria diminuído o impacto…
Após ter sido citado em Thor: O Mundo Sombrio e explorado em Doutor Estranho, o conceito de Multiverso foi abordado novamente em Homem-Aranha: Longe de Casa, quando o Mystério diz ter vindo de uma terra alternativa.
Vingadores: Ultimato evitou falar sobre o multiverso por causa da existência de infinitos Homens de Ferro e Viúvas Negra teria diminuído a importância de suas mortes, pelo menos de acordo com os roteiristas do filme, Christopher Markus e Stephen McFeely.
“[O Multiverso] claramente existe porque o Doutor Estranho já falou sobre isso, isso é parte da fabrica disso”. Explicou McFeely, continuando “Isso pode ser onde eu discordo da Marvel ou para onde eles estão indo. Eu não tenho ideia de onde Kevin Feige vai ir, não sei o que vai acontecer amanhã, não tenho ideia. Mas eu realmente acredito em delimitações, e se você me disser que eu posso ir pegar outra Natasha e outro Tony e podemos continuar como antes, então particularmente minha avó ficaria tipo, ‘Porque eu não estou vendo isso [sendo feito]?’. Ainda assim estamos apresentando novas coisas o tempo todo. Posso estar errado, daqui dois anos, as pessoas podem pedir ‘eu quero todo o tipo de história de pessoas que eu já perdi'”.
“Particularmente, em um filme no qual estamos levando as pessoas em direção à resoluções finais, em direção à esse fim, em direção à pessoas indo embora,” adicionou Markus. “Se você falar ‘Sim, mas existem 75 Tonys lá fora, ou 75 bilhões de Tonys lá fora’, seu drama vai sofrer, porque as limitações serão menores. Agora, essas coisas podem ou não ser verdade, mas para as regras do seu filme, você tem que ver com as pessoas, ‘dançar com quem você trouxe’, como dizem”.
Confira abaixo algumas imagens do filme:
Fonte: ComicBook