Vingadores: Ultimato – Orçamento de marketing do filme pode ter sido o maior dentre os filmes da Marvel Studios!
Vingadores: Ultimato – Orçamento de marketing do filme pode ter sido o maior dentre os filmes da Marvel Studios!
Estão investindo pesado.
Embora muitos tenham achado que a Marvel Studios se manteve bem restrita durante a campanha de divulgação de Vingadores: Ultimato, o estúdio pode ter investido uma pequena fortuna no marketing do longa, afim de promove-lo em diversos lugares do mundo.
De acordo com o Deadline, a campanha de marketing de Ultimato custou para a Marvel Studios cerca de US$ 200 milhões, um valor absurdo, quando levamos em consideração que o segundo filme dos Guardiões da Galáxia custou esse montante para ser produzido.
O site afirma que esse é o maior orçamento de marketing de um filme do estúdio. Vingadores: Guerra Infinita liderava a lista com mais de US$150 milhões. Enquanto, Homem-Aranha: De Volta ao Lar teve um orçamento de marketing de US$140 milhões e Guardiões da Galáxia Vol. 2 contou com US$80 milhões para sua campanha.
De acordo com Mindy Hamilton , vice-presidente de Marketing da Walt Disney Company, o orçamento de marketing dos filmes da Marvel Studios teve de crescer à medida que o público deixou de ser apenas concentrado nos fãs.
“Agora temos os millennials, os adolescentes, o público é multicultural e familiar,” disse ela. “Nós buscamos parcerias que honrem e celebrem cada um desses nichos.”
É claro, todo o hype criado por Vingadores: Guerra Infinita já foi o suficiente para que Ultimato se vendesse sozinho, contudo, a Marvel Studios realmente quer garantir o sucesso comercial do longa.
Fique com imagens de Vingadores: Ultimato em nossa galeria: