Vingadores: Ultimato – Liberadas as primeiras críticas do filme!
Vingadores: Ultimato – Liberadas as primeiras críticas do filme!
Os comentários vão te fazer arrepiar!
O momento finalmente chegou. A crítica especializada já assistiu a Vingadores: Ultimato e deu seu parecer sobre a épica conclusão da Saga do Infinito. Os comentários são extremamente positivos, e ressaltam o lado emocional do filme, que promete ser um verdadeiro presente para os fãs da Marvel.
Abaixo você confere alguns dos trechos sem spoilersde críticas:
Para Bradon Davis do ComicBook, Vingadores: Ultimato estabelece um novo padrão para o que ele chama de filmes-evento:
“O último filme da Saga do Infinito é uma obra-prima. É um espetáculo absoluto que precisa ser assistido na maior tela possível. É uma carta de amor para os fãs do Universo Cinematográfico da Marvel. Na verdade, eu diria que Vingadores: Ultimato é o evento cinematográfico de toda a nossa vida e atende a todas as expectativas globais que vem ganhando. Está estabelecendo um novo padrão e elevando o padrão para filmes-eventos que provavelmente não será igualado nesta geração de filmes.”
Mike Sorrention do CNET diz que o filme vale a pena de ser visto mesmo por aqueles que não tem um conhecimento profundo sobre o Universo Marvel:
“Ultimato é o maior capítulo de todos os tempos para os filmes da Marvel, mas felizmente um conhecimento profundo desses filmes é desnecessário. O enredo dá uns pulos em alguns momentos, o que pode confundir espectadores casuais, mas o resultado final é: não desista. É muito divertido.”
O crítico da Variety, Peter Debruge, conta que o filme é, sem dúvidas, feito para os fãs do estúdio. Ele afirma que é ideal que o espectador tenha visto e revisto todos os filmes para apreciar Ultimato:
“Dito isto, os leitores também devem ser avisados que Vingadores: Ultimato depende do mais frustrante dos truques narrativos, e que nenhuma análise significativa do filme pode acontecer sem se aprofundar em algumas das escolhas feitas pelos irmãos Russo e roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely. Se Guerra Infinita foi anunciado como um evento imperdível para todos os espectadores, independentemente de terem ou não visto um único filme da Marvel antes, Ultimato é um grande filme para fãs, densamente recheadas de recompensas com os relacionamentos estabelecidos nos filmes anteriores, o que exige que as audiências façam a lição de casa de assistir (ou re-assistir) uma dúzia de filmes anteriores para apreciar a sensação de fechamento que oferece aos personagens mais populares da série.”
Toddy McCharty do The Hollywood Reporter fala sobre todo o sentimento de despedida que o filme carrega:
“É um tipo de melancolia que permeia o filme, que dificilmente atrapalha o entusiasmo e o entusiasmo que as aventuras da Marvel quase sempre transmitem de alguma forma. O sentimento de finalidade e de despedida potencial às vezes é sugerido em silêncio. No modo como alguns momentos se prolongam, transmitindo a sensação fatalista de que esta pode ser a última vez para alguns desses personagens. No ritmo que está acontecendo, a Marvel estará por aí a maior parte do tempo, mas essa provavelmente será a última canção para alguns membros do elenco.”
A. O. Scott do New York Times compara o filme a uma show em que os músicos todos se despedem e retornam para cantar uma emocionante última música:
“Ainda assim, Ultimato é um monumento à adequação, um encaixe preciso para uma empresa que descobriu como ser suficientemente boa para pessoas suficientes o tempo todo. Não que realmente tenha acabado, é claro: a Disney e a Marvel ainda estão trabalhando em novas parcelas no dinheiro-tempo contínuo, mas os Russo fornecem a sensação de um final, uma chance de apreciar o que foi feito antes que os cronogramas sejam redefinidos e todos nós voltemos ao trabalho. A história permite alguns êxitos nostálgicos, e o desfecho é como o bis de um grande concerto, quando todos os músicos saem e juntam os braços e cantam algo como ‘Will the circle be unbroken’. Você não achou que isso aconteceria com você, mas acontece.”
Para Michael Rogeau do Gamespot, apesar do filme ter algumas poucas cenas que ele descartaria, Vingadores: Ultimato é uma realização repleta de méritos que vai agradar a todos os fãs.
“Vingadores: Ultimato funciona absolutamente como uma experiência de filme blockbuster. Se você está de alguma forma investido na situação que os Vingadores enfrentam após os eventos que o levaram até aqui, você se sentirá satisfeito com este filme. As badaladas três horas de duração não é brincadeira, mas quase todos os minutos são bem usados, exceto algumas cenas estendidas que provavelmente poderiam ter sido deixadas para o Blu-ray. Vingadores: Ultimato consegue amarrar todo o MCU com uma bela, emocional e gutural conclusão dolorosa e esperançosa, que é uma realização inegável.”
Vingadores: Ultimato é dirigido por Joe e Anthony Russo e estrelado por Robert Downey Jr., Chris Evans, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Mark Ruffalo, Jeremy Renner, Brie Larson, Paul Rudd e Josh Brolin.
Na galeria abaixo, fique com pôsteres de Vingadores: Ultimato:
Vingadores: Ultimato estreia no dia 25 de abril!