Vingadores: Ultimato – Kevin Feige fala sobre as pessoas que estavam em aviões durante o estalo!
Vingadores: Ultimato – Kevin Feige fala sobre as pessoas que estavam em aviões durante o estalo!
Onde elas foram parar quando retornaram?
Vingadores: Ultimato chegou ao cinema em abril desse ano, e desde então alguns fãs debatem calorosamente algumas questões que não ficaram claras nas três horas de duração do filme.
Algo bastante discutido está relacionado ao “blip”, o evento que trouxe de volta as pessoas desaparecidas no estalo de Thanos. No filme, o Professor Hulk usa a Manopla do Infinito para reverter a ação do Titã Louco, o que faz com que todos retornem para o exato mesmo lugar onde estavam quando desapareceram, algo que descobrimos em Homem-Aranha: Longe de Casa. Mas a grande dúvida levantada pelos fãs é: como voltaram as pessoas que estavam em pleno ar na hora do estalo?
“Se as pessoas estivessem em um avião quando viraram poeira, elas não retornariam a 35.000 pés”, ele confirma. “Eles não caíram para a morte porque o Professor Hulk é esperto, e quando ele deu o estalo… ele pôde desejar o que quiser e ele desejou que todos voltassem em segurança. E foi o que aconteceu.”
Outro tópico abordado por Feige foi sobre se o Capitão América criou uma linha do tempo alternativa quando decidiu ficar no passado ou se ele viveu esse tempo todo na “nossa” realidade. Depois que os diretores Joe e Anthony Russo e os roteiristas Christopher Markus e Stephen McFelly não entraram em um acordo sobre o tema, Feige resolveu não tomar nenhum partido e foi evasivo.
“Essa é uma boa pergunta, para outra hora…”, brincou Feige. “Quem disse isso? Maz Kanata em O Despertar da Força, em relação a como o sabre de luz de Luke Skywalker foi parar nos seus domínios. Desde que ouvi essa fala, eu vou usar isso – muito!”
Isso, inclusive, é uma resposta que deixa margem para alguns fãs acreditarem que a viagem no tempo de Steve Rogers ainda pode ser explorada no futuro do Universo Cinematográfico da Marvel.
Confiram fotos dos bastidores de Vingadores: Ultimato na nossa galeria:
Fonte: CBM