George R. R. Martin, autor de Game of Thrones, diz que Vingadores: Ultimato “não é apenas um filme de ação burro”!
George R. R. Martin, autor de Game of Thrones, diz que Vingadores: Ultimato “não é apenas um filme de ação burro”!
O escritor rasga elogios ao filme!
O criador de um dos maiores fenômenos globais dos últimos anos comentou sobre outro grande marco da cultura pop em seu blog pessoal. George R. R. Martin, escritor de As Crônicas de Gelo e Fogo, saga da qual Game of Thrones é baseada, deu seu parecer sobre Vingadores: Ultimato. E ele não poupou elogios para o filme da Marvel.
Martin parabenizou a equipe por trás do longa, e destacou alguns dos seus momentos preferidos, que, segundo ele, apesar do final ser emocionante e empolgante, são todos do início do filme:
“Vi o novo filme dos Vingadores na noite passada. Ultimato é incrível”, escreveu ele numa postagem do seu blog pessoal. “Muitos elogios para os roteiristas e diretores. Eu não posso acreditar que eles colocaram todos esses personagens em um filme, e ainda conseguiram fazer justiça a eles. A batalha final foi épica, empolgante, emocionante, cheia de reviravoltas… e estranhamente linda. Mas as cenas dos personagens no início realmente fizeram esse filme para mim. A abertura com o Gavião Arqueiro, as cenas do Homem-Formiga, os momentos de Tony Stark em comunhão com o seu capacete… e muito mais.”
O criador de Westeros também observa que Stan Lee provavelmente teria ficado bem feliz com o resultado se tivesse assistido ao filme:
“Há muita ação aqui, mas ele não é apenas um filme de ação burro, como se tem muito hoje em dia. Stan Lee teria ficado orgulhoso. Será que ele sonhou que todos aqueles personagens que ele, Jack Kirby, Steve Ditko e o resto da equipe da Marvel criaram no começo dos anos 60, um dia dominariam a cultura global? Há uma história incrível esperando por você.”
Para finalizar, Martin brinca sobre o que ele chama de “herói não reconhecido”: o rato que libera o Homem-Formiga do Reino Quântico no começo de Ultimato:
“Ah… e um alô para o rato. Um herói não reconhecido. Eles deveriam fazer dele um vingador honorário.”
Vingadores: Ultimato está perto de completar 1 mês em cartaz, e anda batendo diversos recordes mundo afora. Enquanto isso, George R. R. Martin se prepara para ver, junto ao mundo todo, o último episódio de Game of Thrones, que será exibido no próximo domingo.
Na galeria abaixo, fique com cartazes de Ultimato:
Vingadores: Ultimato está nos cinemas!
Fonte: CB