The Gifted – Terceira temporada pode adaptar “Dias de um Futuro Esquecido”!
The Gifted – Terceira temporada pode adaptar “Dias de um Futuro Esquecido”!
Bastante potencial aí!
Atenção: Alerta de Spoilers!
A segunda temporada de The Gifted, série de TV baseada no universo dos X-Men, terminou recentemente nos Estados Unidos, mas a verdadeira aventura dos mutantes pode estar apenas começando. Pelo que a cena final do último episódio, chamado “oMens” (ou “Presságios”, em tradução livre) dá a entender, a próxima temporada deve adaptar um arco clássico dos quadrinhos.
Anteriormente, durante a temporada, Jace Turner liderou um ataque dos Purificadores à comunidade secreta dos Morlocks. A Resistência Mutante chegou a tempo de ajudar os Morlocks a escaparem, mas Turner atinge a mutante Blink com diversos tiros enquanto ela estava mantendo um portal aberto para que o último dos Morlocks pudesse escapar.
Desde então, Blink foi dada como morta, algo que mexeu bastante com outro personagem, o Pássaro Trovejante. Sempre que ele tentava usar suas habilidades para rastrear outro mutante, tudo o que ele conseguia ver era Blink, chegando ao ponto de até mesmo ouvir sua voz uma vez.
Na última cena do episódio final da segunda temporada, a Mutant Underground se reúne para ouvir o relatório de Erg sobre grupos de mutantes espalhados pelo país que estão pedindo por ajuda. Eles são interrompidos pelo Pássaro Trovejante, que sente uma presença do lado de fora de sua base.
Eis que, para a surpresa de todos, surge Blink, ao vivo e a cores, saindo de dentro de um portal. Mas ela está mudada. Suas roupas estão diferentes e ela parece ter visto várias batalhas. Ela aprendeu a manifestar suas habilidades de teletransporte através de projéteis de energia, sua principal técnica nos quadrinhos. Ela então abre um portal e diz aos outros para passarem por ele, pois há algo que eles precisam ver. Dentro do portal, há apenas fogo e destruição.
Desse modo, é bastante provável que a terceira temporada de The Gifted adapte a saga Dias de um Futuro Esquecido, criada por Chris Claremont e John Byrne em 1981, que já foi inclusive mostrada no cinema. O que reforça essa ideia é que outras menções a este arco específico já foram feitas em The Gifted antes, como a presença de Roderick Campbell, que nos quadrinhos se torna o vilão Ahab nessa saga.
Ansiosos para o futuro da série?
Confira imagens de The Gifted na nossa galeria:
The Gifted vai ao ar aos domingos, na FOX.
Fonte: ComicBook