Marvel exige que político norte-americano pare de se vestir de Capitão América!
Marvel exige que político norte-americano pare de se vestir de Capitão América!
A editora não quer ver seus heróis associados à política!
Na última semana, a Marvel Comics entrou em uma polêmica ao mandar uma carta para o vereador democrata norte-americano Ben Kallos, pedindo para que ele pare de se fantasiar como Capitão América em campanhas políticas. Kallos representa o Upper East Side de Manhattan e participou de uma campanha chamada “Alerta Super-Heroico”, no qual se fantasia do Sentinela da Liberdade e faz referência a vários outros personagens da editora.
O político compartilhou a capa em seu Twitter, mostrando o pedido da editora. A carta foi escrita por Eli Bard, um dos chefes do conselho da editora, e pede que o vereador pare de usar o personagem, já que não quer associar seus heróis à política:
“Caro vereador Kallos. Escrevo esse pedido para que sua campanha se afaste de usar personagens da Marvel em seus anúncios […]. Por mais que a Marvel aprecie sua afeição por nossos personagens e dê as boas vindas ao seu apoio como fã, nós pedimos que nossos personagens não sejam utilizados para propósitos políticos ou em campanhas eleitorais.”
https://twitter.com/kallos/status/1195455229870911490
Apesar de não ter dado nenhuma entrevista oficial sobre o pedido, o vereador compartilhou várias notícias e artigos em seu Twitter, criticando a posição da Marvel. Para ele, não faz sentido transformar a mídia das HQs – principalmente o Capitão América – em um símbolo apolítico.
Na galeria abaixo, fique com fotos dos bastidores de Falcão e o Soldado Invernal:
Falcão e o Soldado Invernal estreia no segundo semestre de 2020.