Lorraine Warren, a mulher que inspirou a franquia “Invocação do Mal”, morre aos 92 anos

Capa da Publicação

Lorraine Warren, a mulher que inspirou a franquia “Invocação do Mal”, morre aos 92 anos

Por Raphael Martins

A série de filmes iniciada com Invocação do Mal se tornou uma das franquias de terror mais bem sucedidas da atualidade. Mas nenhuma dessas histórias teria acontecido sem Lorraine Warren, que junto com seu marido Ed, investigou e desvendou muitos casos sobrenaturais ao longo de várias décadas, que acabaram servindo de inspiração para os filmes. Infelizmente, Lorraine faleceu hoje, aos 92 aos, de causas naturais.

Seu falecimento foi levado ao público por seu genro, Tony Spera, que disse em uma postagem emocionada no Facebook que sua morte foi tranquila e em casa. Seu marido, Ed Warren, interpretado nos filmes pelo ator Patrick Wilson, morreu em 2006.

Vera Farmiga, que vive Lorraine Warren nos filmes, lamentou a morte da amiga em seu perfil no Twitter:

“Minha querida amiga Lorraine Warren se foi. De um profundo sentimento de tristeza, um profundo sentimento de gratidão emerge. Eu fui muito abençoada por conhecê-la e estou honrada por interpretá-la. Ela viveu sua vida com graça e alegria. Ela vestiu um capacete de salvação, empunhou sua espada de compaixão e usou um escudo de fé. A justiça era sua armadura e ela tocou a minha vida. Você está valsando com Ed agora”.

A franquia Invocação do Mal, inspirado nas aventuras do casal Warren, tem vários projetos sendo tocados no cinema, como Anabelle 3: De Volta Para Casa e Invocação do Mal 3. No momento, os fãs podem conferir A Maldição da Chorona, que se passa nesse mesmo universo, nos cinemas.

Confira algumas imagens de A Maldição da Chorona na nossa galeria:

Fonte: Entertainment Weekly